NOTÍCIAS / POLÍCIA

Suspeito de dez roubos a banco é preso com fuzis

Diário do Nordeste

22/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Segundo o delegado Raphael Vilarinho, o suspeito já tinha mandados de prisão por três 'sapatinhos' cometidos em São Gonçalo do Amarante, em 2014 e 2015. Ele confessou que atacou dois bancos no Ceará n
Segundo o delegado Raphael Vilarinho, o suspeito já tinha mandados de prisão por três 'sapatinhos' cometidos em São Gonçalo do Amarante, em 2014 e 2015. Ele confessou que atacou dois bancos no Ceará n

Um homem apontado pela Polícia Civil como um dos principais assaltantes de banco do Ceará foi detido na última segunda-feira (20), no bairro Damas, em posse de dois fuzis. Marcos Fernando Monteiro Marques, o 'Chicó', 30, é suspeito de estar à frente de pelo menos dez roubos a banco do Estado. Ele estava em uma loja de motos quando foi surpreendido pelos policiais.

Leia mais

.Membros dos 'Pipoca' são liberados por ordem do STF

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, ressalta que havia mandados de prisão em aberto para Marques, referentes a ataques a banco em São Gonçalo de Amarante, nos anos de 2014 e 2015. Na época, o suspeito teria praticado três 'sapatinhos', ação que consiste no sequestro do gerente da agência.

Em depoimento, 'Chicó' afirmou ter participado de dois assaltos a banco já neste ano, em fevereiro. Uma das ações ocorreu em Tejuçuoca, com uso de explosivos; quatro dias depois ele teria tentado novo roubo, desta vez à Caixa Econômica de Tamboril.

No momento da abordagem, a Polícia apreendeu dois fuzis com ele. "Os policiais foram até a casa dele, lá tinha dois fuzis importados com mira a laser e com 124 munições, cada um custa cerca de R$ 50 mil. São de primeira linha e tudo indica que foram trazidos de São Paulo", ressaltou Vilarinho.

Reincidência

'Chicó' já havia sido preso anteriormente. De acordo com a Polícia Civil, desde o início de 2016, quando foi solto, o suspeito era investigado por supostas participações em ataques a banco no Estado. Com a prisão, outros quatro supostos membros da quadrilha dele foram identificados e estão sendo procurados.

Raphael Vilarinho lembra que o armamento encontrado sugere que Marques cometeria outros assaltos a bancos. Para facilitar suas ações o suspeito ainda utilizava drones para vigiar a rotina dos funcionários das agências bancárias. "Ele tem uma ficha criminal extensa. Podemos dizer que é um dos maiores do Estado", ressaltou o delegado.

Balanço

O levantamento da Polícia Civil mostra que em 2017 já houve 15 ataques a banco no Ceará. Sendo 11 com a uso de explosivos e quatro com uso de maçaricos. "Eles são presos, soltos, e acabam montando um novo núcleo criminoso, mas com essa prisão tende a diminuir o número de ataques", disse Vilarinho.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados