NOTÍCIAS / POLÍTICA

Advogado que discutiu com Moro deixa defesa de Lula na Lava Jato

O Povo

21/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Juarez Cirino dos Santosganhou notoriedade ao protagonizar intenso bate-boca com o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, durante uma das audiências da Operação.

Alegando razões pessoais, o advogado Juarez Cirino dos Santos pediu à Justiça Federal para deixar defesa do ex-presidente Lula (PT). Ele ganhou notoriedade ao protagonizar intenso bate-boca com o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, durante uma das audiências da Operação.

Documento oficializando a saída de Cirino e outros dois advogados de seu escritório foi protocolado na última sexta-feira, 17. O escritório do advogado não quis informar mais detalhes sobre o caso. No documento, eles destacam admiração por Lula por "sua atuação como sindicalista criador e dirigente do PT e presidente da República".

Outros dois advogados seguem atuando no caso: José Roberto Batochio e Cristiano Zanin Martins. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Cirino afirmou que deixa o caso por razões pessoais, mas evitou maiores detalhes "por motivos éticos e profissionais".

“Respeite o juízo”

Cirino ganhou espaço na mídia brasileira após se envolver em acirrado debate com o juiz Sérgio Moro. Em dezembro de 2016, o advogado discutiu com o juiz da Lava Jato durante depoimento da engenheira Mariuza Aparecida da Silva Marques, funcionária da OAS que trabalhou no triplex do Guarujá.

Após intervenções de Cirino no depoimento, Moro interrompeu o advogado e o debate acabou subindo ao nível do bate-boca. "Doutor, está sendo inconveniente. Já foi indeferida sua questão. Já está registrada e o senhor respeite o juízo", gritou Moro.

"Eu não respeito o juízo enquanto Vossa Excelência não me respeite como defensor do acusado", rebateu o advogado. "Se Vossa Excelência atua aqui como acusador principal perde todo o respeito."

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados