NOTÍCIAS / ESPORTES

Zwetsch confirma cearense Thiago Monteiro, Bellucci e Soares/Melo contra o Equador na Davis

Diário do Nordeste

21/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Thiago Monteiro é o segundo melhor brasileiro no ranking da ATP ( Foto: Arquivo )
Thiago Monteiro é o segundo melhor brasileiro no ranking da ATP ( Foto: Arquivo )

O capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch, confirmou nesta terça-feira as presenças de Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Bruno Soares e Marcelo Melo no time que vai enfrentar o Equador, entre os dias 7 e 9 de abril, em confronto que vale vaga na repescagem do Grupo Mundial. O duelo será disputado no saibro, na cidade equatoriana de Ambato.

Em ascensão no circuito profissional, o cearense Monteiro vai defender o Brasil pela segunda vez, após fazer sua estreia na repescagem do ano passado, contra a Bélgica, fora de casa. "Só tenho a agradecer a confiança do capitão João Zwetsch e da Confederação. Espero poder contribuir com o time e dar o meu melhor porque sei o quanto é difícil conquistar uma vaga em uma competição como essa", disse o 82º colocado do ranking.

O Brasil é favorito contra o Equador, contra quem leva vantagem no retrospecto geral. São seis vitórias e apenas três derrotas. Os brasileiros venceram o último confronto, em julho do ano passado, em Belo Horizonte. Desta vez, porém, o time nacional deve ter dificuldade na altitude de 2.500 metros Ambato, a 158 km da capital Quito.

"As condições de jogo não são fáceis pela altitude e pelo confronto ser fora de casa. Vamos precisar de alguns dias de adaptação para poder render tudo o que a nossa equipe pode render", afirmou Bellucci, que está completando 10 anos de Copa Davis em 2017. 

O time equatoriano deve ser representado nos jogos de simples por Emílio Gomez, 272º do ranking, e Roberto Quiroz, 304º do mundo. "A equipe adversária é boa, competitiva, como já vimos aqui no ano passado. Esperamos um confronto difícil, sobretudo pelo local e a altitude de 2.500 metros. É um confronto importante para podermos ter uma oportunidade de voltar ao Grupo Mundial e estão todos focados nesse objetivo", disse Zwetsch.

Para este confronto, o capitão da Davis convocou o jovem Orlando Luz para ser o reserva imediato da equipe. E o juvenil Gabriel Decamps vai acompanhar o time brasileiro para ganhar experiência entre os profissionais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados