NOTÍCIAS / POLÍCIA

600 comprimidos de ecstasy retidos

Diário do Nordeste

21/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A droga sintética seria distribuída para traficantes menores, que iriam abastecer uma festa rave, que aconteceu, em Aquiraz, no fim de semana ( Foto: Reinaldo Jorge )
A droga sintética seria distribuída para traficantes menores, que iriam abastecer uma festa rave, que aconteceu, em Aquiraz, no fim de semana ( Foto: Reinaldo Jorge )

Aproximadamente 600 comprimidos de ecstasy, que seriam distribuídos em uma festa rave em Aquiraz, no último fim de semana, foram retirados de circulação. As diligências também resultaram na prisão de Germano da Silva Rocha, 23, com quem, conforme a Polícia, estava toda a droga sintética.

Suspeito de tráfico de drogas, Rocha foi detido em flagrante com 50 comprimidos no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. A diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), delegada Patrícia Bezerra, afirma que o suspeito já vinha sendo monitorado devido à intensificação do tráfico nos dias que antecedem as festas rave.

A delegada contou que as buscas continuaram e na residência dele foram encontrados outros 550 comprimidos. "Segundo ele tudo ia ser entregue para pessoas a mando do 'Savir', seu patrão. O Savir ainda faz parte desse mercado aqui fora e tem pessoas trabalhando para ele", ressaltou a delegada. Mário Ítalo Savir está preso desde julho de 2015, quando foi detido em uma operação da DCTD.

Germano Rocha afirmou ainda que a droga sintética, com alto valor de comercialização, seria distribuída para traficantes de menor porte responsáveis por vendê-la na rave.

Em paralelo

Também durante a coletiva foram divulgadas outras apreensões da DCTD. O delegado adjunto da Divisão, Lucas Aragão, ressaltou que na última sexta (17), foi apreendida uma dupla suspeita de traficar alta quantidade de maconha. Após denúncias, a Polícia interceptou a entrega das drogas que aconteceria em um posto de combustível na Avenida Raul Barbosa. No local foi abordado Francisco Antônio Dionísio de Sousa, 37, que não tinha passagens pela Polícia.

De acordo com o delegado, em poder de Dionísio estavam 5Kg de maconha e ele confessou que a droga seria entregue a Giovani Soares de Freitas, também detido nas proximidades. Dionísio direcionou os policiais a uma casa de praia no Cumbuco. No local foram encontrados outros 50Kg de maconha, 1Kg de crack e 130 gramas de cocaína. Além da droga, a Polícia encontrou uma pistola ponto 40, munições, duas motos roubadas e um carro com placas clonadas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados