NOTÍCIAS / POLÍCIA

Adolescente desaparecida em Fortaleza é encontrada em Feira de Santana, na Bahia

Diário do Nordeste

21/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A garota havia conhecido o rapaz de 18 anos pela internet. ( FOTO: REPRODUÇÃO )
A garota havia conhecido o rapaz de 18 anos pela internet. ( FOTO: REPRODUÇÃO )

Segundo a polícia, a estudante estava vivendo um relacionamento amoroso com um rapaz que conheceu pela Internet.

A adolescente Maria Gabriela da Silva Lessa, de 14 anos, desaparecida na última quinta-feira (16), do bairro Messejana, em Fortaleza, já foi localizada pela família e pela polícia e deve voltar para casa nos próximos dias.

Segundo a titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), da Polícia Civil do Ceará, Ivana Timbó, a menina viajou de Fortaleza para a cidade baiana de Feira de Santana para encontrar um rapaz de 18 anos, que conheceu pela Internet e com o qual estava vivendo um relacionamento amoroso.

No fim da tarde da última segunda-feira (20), a Dececa conseguiu estabelecer contato com Maria Gabriela e a convenceu de voltar para a casa dos seus pais, na capital cearense, apesar de ela relatar que estava "muito bem" na Bahia, de acordo com Ivana Timbó.

"Paquera"

O pai da garota, Agenor da Silva Lessa, confirmou ao Diário do Nordeste que ela estava em Feira de Santana, na Bahia, com um rapaz que conheceu na internet. O “paquera", como classificou o pai, foi responsável por pagar as passagens de ônibus para Gabriela fosse até ele.

No último domingo, após a família registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) no 6º Distrito Policial para informar o desaparecimento da adolescente, a mãe, Maria Cléa, havia informado apenas que ela tinha respondido mensagens de celular informado que estava bem.

Agenor Lessa disse ainda que no último contato com a filha, ela disse que não sofreu nenhum tipo de violência e que, em breve voltaria para casa. O pai afirmou que esperava receber a previsão de chegada de Gabriela até esta quarta-feira (22).

“Eu nem sabia desse paquera, mas você como é...esses jovens ficam com negócio de joguinho na internet para passar o tempo...mas graças a Deus já está tudo bem’, resumiu o pai da adolescente de 14 anos.

Não houve crime

Segundo a delegada Ivana Timbó, não foi identificada a prática de crime por parte do rapaz de 18 anos e da sua família, até o momento. Nem há indícios de maus-tratos à menina. "Com 14 anos, ela não está mais na condição de vulnerável. Ela foi porque quis ir. Se ele (rapaz) insistisse para ela ficar e algo viesse a acontecer, o crime poderia ser constatado", afirmou.

Os familiares de Maria Gabriela criaram uma campanha nas redes sociais em que falavam que a menina "saiu de casa, enganada por alguém nas redes sociais e foi sequestrada". Entretanto, a titular da Dececa frisou que ela viajou por conta própria.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados