NOTÍCIAS / CEARÁ

Missa dos Josés tem súplicas e gratidão

Diário do Nordeste

20/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
José Antônio Soares herdou o nome do avô e tornou-se devoto com a morte do pai ( Foto: Reinaldo Jorge )
José Antônio Soares herdou o nome do avô e tornou-se devoto com a morte do pai ( Foto: Reinaldo Jorge )

Histórias de devoção a São José marcam as vidas de homens cearenses há gerações. Na missa dedicada aos Josés, na Catedral, eles se fizeram presentes para agradecer dons já recebidos e rogar por novas conquistas. O padre Clairton Alexandrino explica que São José é, além de intercessor, exemplo para os que carregam seu nome.

"São José merece não só no dia de hoje, mas em todos os dias, uma homenagem por causa da docilidade de vida que demonstrou em relação à vontade de Deus. Ele foi o homem que abriu mão dos próprios projetos e ambições para servir a Deus como Ele quis", destaca.

Fiéis caminham até a Catedral 

José Antônio Soares, 29, autônomo, herdando o nome do avô, é devoto de São José desde criança, mas só foi se apegar mesmo ao Santo depois da morte do pai. "Ele é um modelo de oração e de homem, porque, hoje, o homem vem perdendo aquele compromisso com sua mulher e a paternidade", acredita.

José Rodrigues da Silva, 54, promotor de vendas, vindo de Juazeiro do Norte, tem a tradição de assistir às missas de São José no dia 19 de cada mês. Porém, a data em março também marca um fato especial: o aniversário de casamento. Assistiu à missa pedindo saúde para si, para a esposa e para os três filhos.

José Hamilton de Sousa, 56, comerciante, além de clamar pela cura de suas enfermidades e tão logo retornar ao trabalho, rogou pela agricultura cearense, que atravessa uma seca de cinco anos. "Estamos rezando durante a novena de São José para mandar chuva ao sertão, para termos colheita farta e abundante", reforça o padre Clairton.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados