NOTÍCIAS / ESPORTES

Centroavantes Zé Carlos e Lúcio Flávio mostram que podem jogar juntos

O Povo

17/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Juntos, Zé Carlos e Lúcio Flávio somam 11 gols marcados
Juntos, Zé Carlos e Lúcio Flávio somam 11 gols marcados

Nas três partidas em que começou jogando ao lado de Zé Carlos, desde a chegada de Marquinhos Santos, o atacante Lúcio Flávio ainda não tinha marcado gols. Devido a isso, surgiu uma desconfiança a respeito se os dois deveriam ser escalados juntos. Mas a vitória por 3 a 2 sobre o Tiradentes, pelas quartas de final do Campeonato Cearense, na quarta-feira, amenizou a crítica.

Com características semelhantes aos dois — atacantes de área, finalizadores, que jogam centralizados —, a parceria não vinha rendendo. Quando os gols surgiam, melhor para Zé Carlos, que estava mais centralizado e já marcou quatro gols.

Diante do Tigre da PM, apesar de estar jogando mais pelas pontas, Lúcio Flávio (que já marcou sete gols no ano) teve mais liberdade para entrar na área e em duas oportunidades que teve balançou as redes.

“É um atleta que está voltando a se adaptar na origem, que é jogar pelo lado, mas é um jogador letal, tem uma qualidade incrível de finalização”, explicou Marquinhos Santos.

O camisa 9 ressaltou o que precisa aprimorar para encaixar na posição em que tem sido escalado: “Jogar de segundo atacante ou pelos lados precisa de um pouco de tempo, porque readaptar não é fácil, tem que acompanhar lateral, cair por dentro, é uma função difícil, mas só tenho a melhorar”.

A ideia, segundo o membro do departamento de Futebol do Fortaleza, Marcelo Paz, é que a dupla aumente a eficiência do ataque do Leão. “Acho muito importante ter no elenco dois jogadores de definição, isso preocupa em dobro qualquer defesa. Fica mais difícil de marcar”. (Brenno Rebouças)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados