NOTÍCIAS / ESPORTES

PV não deve receber jogos do Campeonato Cearense em 2017

O Povo

17/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Estádio Presidente Vargas deve reabrir daqui a uma semana com capacidade reduzida, o que inviabiliza sua utilização no Estadual.

Estádio mais tradicional de Fortaleza, o Presidente Vargas está fazendo falta ao Campeonato Cearense este ano. E vai continuar assim. Sem receber jogos oficiais desde novembro do ano passado, o “gigantinho da Gentilândia” está descartado da elite do Estadual em 2017.

A previsão de liberação da praça esportiva, mesmo sem a capacidade total, era para amanhã. No entanto, segundo o administrador do PV, José Fernandes, o estádio só deve receber jogos a partir do dia 24. “Vamos abrir pra um jogo da Série B (do Campeonato Cearense), com a parte de cadeira social e a visitante, o que dá em torno de 3 mil pessoas”.

É justamente por conta da capacidade que o local não poderá mais ser utilizado na elite do Cearense 2017. Com os jogos das quartas de final todos já definidos e se encerrando dia 26, sem tempo hábil para solicitação de troca de estádio, o PV só poderia ser utilizado nas semifinais. No entanto, pelo Regulamento Geral das Competições da Federação Cearense de Futebol, para esta fase serão aceitos apenas estádios com capacidade mínima para 7 mil torcedores.

SÓ PARA O BRASILEIRO
Quanto à liberação do PV com capacidade total, José Fernandes acredita que até maio, quando começam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, tudo estará resolvido.

“No setor social e de visitantes, que fica à direita das cabines de imprensa, já tem numeração nas cadeiras. Os corrimões estão nos acabamentos finais, assim como cerâmicas nos banheiros, nos pisos, extintores, placas e pinturas. Esta semana os Bombeiros já devem liberar o estádio”, projeta.

Cada setor será liberado um a um, à medida que receber as melhorias. Hoje, o PV tem apenas o laudo de engenharia, que vence em abril. Ainda são necessários laudos de segurança, de prevenção e combate a incêndio, e de condições sanitárias e de higiene. (Brenno Rebouças)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados