NOTÍCIAS / POLÍTICA

TRE inicia revisão biométrica em Russas, Palhano, Pacajus e Chorozinho

O Povo

17/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
As audiências públicas de instalação da biometria foram presididas pela corregedora do TRE-CE, Maria Nailde Pinheiro  (Foto: Divulgação / TRE-CE)
As audiências públicas de instalação da biometria foram presididas pela corregedora do TRE-CE, Maria Nailde Pinheiro (Foto: Divulgação / TRE-CE)

Nesta quinta-feira, 16, os municípios Russas e Palhano, da 9ª Zona Eleitoral, bem como Pacajus e Chorozinho, da 49ª Zona, iniciaram a revisão biométrica dos eleitores. As audiências públicas de lançamento foram presididas pela corregedora e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Em Russas, o evento aconteceu pela manhã no Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Estiveram presentes o juiz eleitoral, Magno Rocha The Mota; os prefeitos de Russas, Raimundo Weber de Araújo, e de Palhano, Ivanildo Nunes da Silva; bem como servidores públicos e da Justiça Eleitoral.

A desembargadora Nailde Pinheiro explicou que “o recadastramento biométrico consiste nas coletas da assinatura, fotografia e impressões digitais, com atualização dos dados cadastrais. No processo de revisão, os eleitores são obrigados a comparecer ao recadastramento, sob pena de cancelamento do título”. A corregedora do TRE-CE ressaltou a  importância da identificação biométrica para a segurança das eleições.

O juiz eleitoral, Magno Rocha The Mota,  reiterou o compromisso de garantir a ampla divulgação da revisão biométrica da Justiça Eleitoral para a maior adesão dos eleitores à campanha.

Em Pacajus, à tarde, na Câmara Municipal, participaram da audiência a juíza eleitoral da 49ª Zona, Ricci Lobo de Figueiredo Filgueira; o promotor eleitoral, Tibério Lima Carneiro; o prefeito da cidade, Flanky José Amaral Chaves; o prefeito de Chorozinho, Francisco de Castro Menezes Junior e vereadores dos dois municípios.

No final das duas solenidades, a coordenadora de administração do cadastro eleitoral, Lorena Belo, apresentou informações acerca do histórico da biometria no Estado do Ceará e as projeções para o ciclo 2017/2018 de atendimento revisional e ordinário (não obrigatório).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados