NOTÍCIAS / CEARÁ

Visita compulsória encontra focos do Aedes aegypti em imóvel abandonado no Dionísio Torres

Diário do Nordeste

16/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Mosquitos e pupas foram localizados numa piscina e numa caixa d'água abandonadas.

As vistorias compulsórias em imóveis fechados para buscar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunya e zika vírus, começaram na área da Regional II, na manhã desta quinta-feira (16). No primeiro imóvel vistoriado, no bairro Dionísio Torres, foram encontrados focos do mosquito numa piscina e numa caixa d'água abandonadas.
 
Agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) enfrentaram dificuldades de acesso ao local porque o portão estava chumbado. Ao adentrarem o espaço, descobriram muito mato, materiais de construção, infiltrações e outros indicadores de abandono. Só no mês de março, a casa recebeu três visitas de vistoria: todas sem sucesso.  
 
Segundo o titular da Secretaria Regional II, Ferruccio Feitosa, é necessário realizar a vistoria compulsória em imóveis onde o proprietário não responde às notificações. “Tentamos localizar os proprietários de diversas maneiras, notificamos várias vezes, na tentativa de obter um retorno que viabilize a vistoria, mas no caso de todas as tentativas serem frustradas, é necessária uma medida eficaz”, enfatiza o secretário.
 
O ingresso forçado em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono ou de ausência de pessoa que possa permitir o acesso de agente público, é permitido pela Medida Provisória n° 712, de Janeiro de 2016. Só na Regional II, entre maio de 2016 e março de 2017, sete visitas foram realizadas de forma compulsória.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados