NOTÍCIAS / ESPORTES

Marcelo Melo avança e enfrenta Bruno Soares na semi de duplas de Indian Wells

Diário do Nordeste

16/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A semifinal será um reencontro contra Jamie Murray e Bruno Soares, que venceram Melo e seu então companheiro Ivan Dodig na primeira fase do ATP Finals, em Londres, em novembro ( Foto: Marcelo Melo )
A semifinal será um reencontro contra Jamie Murray e Bruno Soares, que venceram Melo e seu então companheiro Ivan Dodig na primeira fase do ATP Finals, em Londres, em novembro ( Foto: Marcelo Melo )

Durante a temporada passada, os brasileiros também se enfrentam na final do Masters 1000 de Toronto, com vitória de Melo, e na semi do Masters 1000 de Montecarlo, quando Soares ganhou.

 A semifinal de duplas do Masters 1000 de Indian Wells terá um confronto brasileiro. No encerramento da rodada de quarta-feira, já na madrugada de quinta-feira no horário de Brasília, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram seu jogo contra o australiano Nick Kyrgios e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Kyrgios vinha cansado depois de voltar a vencer Novak Djokovic, repetindo o que já havia feito no Torneio de Acapulco, no México no início do mês. Assim, o caminho ficou mais fácil para Melo e Kubot, que não haviam começado bem a temporada, a primeira deles como dupla fixa.

O brasileiro e o polonês perderam na estreia em Sydney (Austrália) e Acapulco e na segunda rodada do Brasil Open e do Rio Open. No Aberto da Austrália, ficaram na terceira rodada. Agora, fazem a melhor campanha deles no ano.

A semifinal será um reencontro contra Jamie Murray e Bruno Soares, que venceram Melo e seu então companheiro Ivan Dodig na primeira fase do ATP Finals, em Londres, em novembro. Durante a temporada passada, os brasileiros também se enfrentam na final do Masters 1000 de Toronto, com vitória de Melo, e na semi do Masters 1000 de Montecarlo, quando Soares ganhou.

SIMPLES

Também na madrugada de quinta-feira, Stan Wawrinka levou sustos, mas passou pelo japonês Yoshihito Nishioka, 70.º do ranking, vindo do qualifying, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/4). 

Com a eliminação de Andy Murray e Novak Djokovic, o suíço, terceiro cabeça de chave, agora é o atleta mais bem ranqueado entre os que seguem vivos na competição. Nas quartas de final, Wawrinka joga contra Dominic Thiem, austríaco que venceu o francês Gael Monfils por 2 a 0 (6/2 e 6/4), também tarde da noite em Indian Wells.

MULHERES

Já na chave feminina, a rodada foi fechada com vitória da checa Karolina Pliskova, terceira favorita, contra a espanhola Garbiñe Muguruza, sétima cabeça de chave, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/5). Na semifinal, ela joga contra a russa Svetlana Kuznetsova, que mais cedo havia vencido sua compatriota Anastasia Pavlyuchenkova.

Terceira do ranking mundial, Pliskova já igualou a campanha dela na temporada passada. Assim, a partir de agora, os pontos que somar a ajudarão a se aproximar de Serena Williams em busca do segundo lugar do ranking mundial. A norte-americana, que está afastada com lesão no joelho, vai aparecer com 7.130 na próxima atualização. Se for campeã, a checa chegará a 6.250.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados