NOTÍCIAS / ESPORTES

Flamengo joga no Chile e tenta repetir boa atuação da estreia na Libertadores

Diário do Nordeste

15/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A partida acontece às 21h45, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo 4 ( Foto: Conmebol )
A partida acontece às 21h45, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo 4 ( Foto: Conmebol )

Uma semana após estrear na Copa Libertadores massacrando o argentino San Lorenzo no Maracanã por 4 a 0, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira contra a Universidad Católica, atual bicampeã chilena, a partir das 21h45, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo 4.

O meia Mancuello é desfalque certo. Ele ainda se recupera de um choque na cabeça que sofreu durante a partida contra o San Lorenzo, há uma semana. Sem o argentino, o técnico Zé Ricardo deve lançar o colombiano Berrío no time titular. Outra possibilidade é que Marcio Araújo entre no time, caso o treinador opte por uma formação mais cautelosa. 

"Os exames de imagem não evidenciaram nenhuma lesão, mas o ideal para esse tipo de suspeita de concussão é que o atleta trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e fique 72 horas em repouso, sem treinamento. Estamos seguindo esse protocolo", afirmou o médico Márcio Tannure.

Tentando conter a euforia da torcida, o meia Diego afirmou que a Católica é "diferente" do San Lorenzo. Na primeira rodada do Grupo 4, o time chileno enfrentou o Atlético Paranaense em Curitiba e conseguiu empatar mesmo após estar perdendo por 2 a 0. 

"São equipes diferentes. Cada uma vai apresentar dificuldades para a gente. Provaram a qualidade contra o Atlético no resultado que foram buscar fora de casa. A equipe deles também é bem organizada, então temos vários motivos para entrar bem concentrados e respeitando o adversário", afirmou Diego. Já o meia Willian Arão afirmou que a Católica "é um time que trabalha bem a bola, controla bem a partida". "Esperamos um jogo difícil, mas estamos preparados", concluiu.

O meia argentino Conca, que cumpre rotina de recuperação física, não vai jogar e nem viajou para Santiago, mas atraiu a atenção dos chilenos mesmo à distância. Ele jogou pela Católica de 2005 a 2006 e ganhou o título nacional em 2005. Sem saber da ausência do argentino, vários torcedores chilenos perguntaram por ele durante o desembarque do Flamengo no aeroporto.

Após uma sequência de maus resultados no início da temporada, quando perdeu quatro jogos seguidos pelo torneio nacional, a Universidad Católica começou a se recuperar nesta última semana. Na quarta-feira. empatou com o Atlético-PR na estreia na Libertadores e no fim de semana goleou o Antofagasta por 4 a 1, pelo Chileno.

No jogo desta noite o clube não contará com o defensor Guillermo Maripán, expulso na partida de Curitiba. Em entrevista coletiva, o técnico Mario Salas afirmou que, para ganhar, seu time terá que neutralizar Diego. 

"Futebol é muito democrático, muito generoso. Se o jogo fosse fora do campo, perderíamos. Mas se joga no campo", afirmou o técnico da Católica. "Não importa o dinheiro, a infraestrutura, mas o talento. Valia o mesmo contra o Atlético Paranaense. Vamos lutar palmo a palmo", garantiu.

Os torcedores chilenos esgotaram os 10 mil ingressos colocados à venda e prometem transformar o acanhado estádio em um caldeirão. Aos flamenguistas foram reservados 800 entradas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados