NOTÍCIAS / ESPORTES

Horizonte é campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil de Futsal

Diário do Nordeste

13/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Representando o Estado do Ceará dentro da Primeira Divisão (que corresponde a Série B, trazendo o contexto para o futebol) da 44ª Taça Brasil de Futsal, o Horizonte fez valer sua força dentro de casa e se sagrou campeão neste sábado (11), ao empatar com o Náutico/PE em 4 a 4, dentro do Ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte/CE. 

O resultado garantiu uma vaga para o Estado do Ceará na Divisão Especial do futsal nacional. O representante cearense no torneio, contudo, só será conhecido após o Campeonato Cearense de 2017, que tem início no dia 6 de maio. 

Campanha sólida

O Galo do Tabuleiro apenas confirmou seu favoritismo neste sábado. Depois de vencer três de seus quatro jogos, o time da casa precisava somente de um empate ante o Náutico, no último jogo do hexagonal, para garantir o título e consequentemente o acesso para a Divisão Especial do futstal brasileiro. 

O pontinho se fazia necessário pois o Constelação/RR, que atuou na última sexta-feira (10), venceu seu compromisso e garantiu uma vaga para Roraima na segunda posição. Com isso, Galo e Timbu brigavam pelo posto final na elite do futsal nacional. 

Em um confronto emocionante, com chances até os segundos finais, o Horizonte contou com dois gols seguidos de Levy para segurar o empate e assegurar o Estado do Ceará na Divisão Especial da Taça Brasil em 2018. 

No elenco dos campeões dois  russanos o técnico Deividy Hadson e o jogador Gugu Flores. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados