NOTÍCIAS / POLÍCIA

Homicídios caem 9,4% no Estado e crescem 5,9% na Capital

Diário do Nordeste

09/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Governador Camilo Santana e secretário de segurança André Costa participaram de reunião com a cúpula da Pasta após divulgar os dados referentes à violência no Estado em fevereiro ( Foto: Carlos Gibaja
Governador Camilo Santana e secretário de segurança André Costa participaram de reunião com a cúpula da Pasta após divulgar os dados referentes à violência no Estado em fevereiro ( Foto: Carlos Gibaja

Após um mês apresentando aumento, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte - voltou a cair no Estado, no último mês de fevereiro. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, aconteceram 9,4% menos mortes violentas, reduzindo de 297 ocorrências para 269. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (9), em coletiva de imprensa realizada pelo Governo.

Em contrapartida, Fortaleza continuou apresentando aumento da estatística, desta vez de 5,9%. Em fevereiro deste ano, 90 pessoas foram vítimas de CVLIs na Capital, enquanto em igual mês de 2016 foram registrados 85 casos.

A maior redução de crimes que resultaram em mortes foi registrada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 35,2%, caindo o número de ocorrências de 88 para 57. O Interior Sul também apresentou queda significativa, de 19%, passando de 79 casos para 64.

Já a maior baixa do mês de fevereiro aconteceu no Interior Norte. Em janeiro deste ano, quando o Estado apresentou aumento de CVLIs após 16 meses, a região foi a única que teve queda no índice, de 25%. Mas no mês passado, em comparação a igual período do ano passado, as ocorrências cresceram 28,9%, passando de 45 para 58.

Roubos e furtos caem no Estado

A estatística de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) - roubos - apresentaram queda em todas as regiões do Ceará, em fevereiro de 2017, e o Estado somou uma redução de 13,9% em ocorrências. Já o índice de furtos apresentou decréscimo em quase todas as regiões, com exceção do Interior Norte, resultando em uma queda de 4,9% para o Estado.

Fortaleza liderou a queda nos dois índices, registrando 3.247 roubos no mês passado, contra 3.842 ocorrências em fevereiro de 2016 (redução de 15,5%); e 2.229 furtos em fevereiro último, contra 2.458 de igual período do ano anterior (redução de 9,3%).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados