NOTÍCIAS / CIDADE

Russas realiza mobilização contra a reforma da previdência

09/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), em Russas, caminhada e audiência pública contra a reforma da previdência, numa mobilização conjunta da Paroquia de Nossa Senhora do Rosário, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras, Agricultores e agricultoras familiares, Sintsef, Cult e Fetraece.

Durante o percurso até a câmara municipal, várias palavras de ordem foram proferidas.
Segundo Josué do Sindicato, todos os trabalhadores serão apenados com a reforma proposta pelo governo federal, mas os mais prejudicados com certeza serão os trabalhadores rurais, pelo fato de ser uma pratica comum o inicio do trabalho na agricultura ainda na infância, sendo assim uma atividade diferenciada das demais. 

No poder legislativo, vários foram os pronunciamentos, de protesto encontrando apoio dos vereadores de Russas que já aprovaram na última terça-feira (7) moção contraria a reforma, que será encaminhada com abaixo assinado aos deputados e senadores.

Um primeiro apoio do senado veio de José Pimentel que enviou representante, o assessor Júnior Sombra que classificou a reforma como uma destruição de direitos.

Os vereadores de Russas, Paulo Santiago (PP) e Rodolfo Nogueira (PPS), que participaram da audiência e reconhecem que a reforma trará dificuldades para classe trabalhadora.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados