NOTÍCIAS / CEARÁ

Caixa abrirá 86 agências 2h mais cedo no Ceará para saques do FGTS inativo

G1 CE

09/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Caixa Econômica Federal vai abrir todas as 86 agências do Ceará com duas horas de antecedência para atender quem for sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os beneficiários poderão obter informações sobre saldo ou acertar o cadastro. No total, são 35 agências em Fortaleza e 51 no interior do estado.

As agências estão nas cidades de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Campos Sales, Canindé, Cascavel, Crateús, Cascavel, Crato, Icó, Iguatu, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Quixeramobim, Russas, São Benedito e Sobral.

Em todo Brasil, 1.891 vão abrir mais cedo na sexta-feira (10), segunda-feira (13) e terça-feira (14). O saque das contas inativas do FGTS começa nesta sexta-feira para os beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.

O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 4,8 milhões de beneficiários têm direito ao saque das contas inativas já neste mês, totalizando cerca de R$ 6 bilhões.

A Caixa ainda abrirá 39 agências neste sábado no Ceará, para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre os saques das contas inativas do FGTS. Os saques do FGTS serão liberados na sexta-feira (10) e seguem até julho, dependendo da data de nascimento dos beneficiários.
Transferência de dinheiro já começou

A Caixa já começou a transferência do dinheiro das contas inativas do FGTS para quem pode sacar os recursos em março, ou seja, para os nascidos em janeiro e fevereiro. Os valores precisam, primeiro, ser debitados da conta do FGTS e transferidos para o sistema bancário da Caixa. A liberação para os clientes seguirá o calendário de saques divulgado pelo governo.
Até o momento, a Caixa já debitou o saldo de contas inativas de 1,9 milhão de trabalhadores dos 4,8 milhões que poderão fazer o saque no primeiro lote do calendário, a partir de 10 de março.

De acordo com levantamento realizado pela Caixa, cerca de 533.822 trabalhadores terão direito ao saque das contas inativas no estado. O saldo total disponível nas contas é de aproximadamente R$ 518 milhões.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados