NOTÍCIAS / POLÍCIA

Motorista de veículo escolar é autuado por levar 23 crianças em Kombi no CE

G1 - Ce

08/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Veículo transportava 15 crianças além da capacidade do veículo, afirma PRF (Foto: PRF/Divulgação)
Veículo transportava 15 crianças além da capacidade do veículo, afirma PRF (Foto: PRF/Divulgação)

Motoristas levava 15 crianças além da capacidade do veículo, diz PRF. Condutor não tem curso para conduzir estudantes e não portava CNH.

A Polícia Rodoviária Federal abordou um motorista que fazia o transporte irregular de estudantes no Ceará na manhã desta quarta-feira (8). No veículo, que suporta adequadamente nove pessoas, tinha 25, sendo dois adultos e 23 crianças estudantes que se dirigiam a escola.

Segundo a PRF, o condutor do veículo não possui o curso de transporte escolar, o que é obrigatório para esse tipo de condução, e não portava a carteira nacional de habilitação no momento da abordagem, no quilômetro 70 da BR-116, na cidade de Chorozinho.

Outras irregularidades, conforme a Polícia Rodoviária, é que o motorista não utilizava o cinto de segurança, e o veículo não era adaptado para o transporte de alunos.

As infrações geraram multas que somam R$ 1.300, e o veículo ficou retido. As crianças foram transportadas até a escola em outros veículos.

As autuações foram passageiros sem cinto, veículo sem equipamentos obrigatórios, sem autorização para transporte escolar (as três graves); excesso de lotação (média); e condutor sem curso obrigatório (leve).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados