NOTÍCIAS / POLÍCIA

Integrantes do PCC são presos na Cidade 2000

Diário do Nordeste

08/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O bando, detido em um matagal, foi autuado no 15ºDP. A Polícia Civil afirma que eles mataram um homem, na última sexta-feira (3) ( Foto: Reinaldo Azevedo )
O bando, detido em um matagal, foi autuado no 15ºDP. A Polícia Civil afirma que eles mataram um homem, na última sexta-feira (3) ( Foto: Reinaldo Azevedo )

Sete pessoas que dizem ser integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram detidas em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, ontem, no bairro Cidade 2000. De acordo com informações do delegado Hélio Marques, titular do 15º DP (Cidade 2000), a Polícia chegou ao grupo por meio de denúncias anônimas e pelas investigações do assassinato de um homem não identificado, ocorrido na comunidade do 'Pau Fininho', na última sexta-feira (3).

Segundo os depoimentos dos suspeitos, que confessaram a execução, o crime teria sido praticado por "autodefesa". Segundo os supostos membros do PCC, o homem que eles mataram faria parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

O 'racha' entre as duas facções, que foi alardeado nacionalmente, teria gerado a rivalidade entre as duas gangues. O homem que foi morto estaria ameaçando familiares dos suspeitos, conforme a versão deles.

Contudo, a Polícia Civil acredita que o assassinato teria sido um acerto de contas entre as facções rivais.

Prisão

Após serem localizados pelos policiais, na comunidade do 'Barreiro', os suspeitos fugiram e se esconderam em um matagal. Os policiais se dividiram em dois grupos no intuito de formar um cerco e capturá-los.

Porém, os suspeitos visualizaram a movimentação da Polícia e realizaram disparos contra as autoridades. Ninguém foi ferido durante a operação. Após tentarem fugir novamente, por outra rota, o bando foi capturado.

Adriano de Souza Lima, Sebastião Vitor Alves de Lima, Jackson Miranda Lima, Breno Oliveira Muniz, Flairton Oliveira, Gleidson Almeida Barbosa e um adolescente foram capturados em flagrante. Todos os adultos já tinham antecedentes criminais e responderão por formação de quadrilha e tráfico de drogas.

No total, também foram apreendidas uma espingarda calibre 12, duas pistolas, 100g de maconha, 135g de cocaína, munições, uma balança de precisão e aparelhos celulares.

Ordens

Além do homicídio cometido na sexta-feira, há informações que o bando estava ameaçando assassinar moradores da Cidade 2000 e se articulando para realizar ataques a outros integrantes do CV nas próximas semanas.

Segundo Hélio Marques, os suspeitos recebiam ordens de dois detentos custodiados em Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs). A função da dupla seria determinar os assassinatos e roubos que deveriam acontecer, motivados por brigas pelo domínio de territórios para o tráfico. O grupo já era bastante conhecido no bairro por realizar roubos de automóveis, à pessoa e outros delitos.

(Colaborou Fabrício Paiva)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados