NOTÍCIAS / POLÍCIA

PRF captura cinco suspeitos de assaltar veículos na BR-116

Diário do Nordeste

07/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos na BR-116, ao deflagrar a Operação Occultu e capturar cinco suspeitos, no município de Ocara, na madrugada desta terça-feira (7).

Segundo a assessoria de comunicação da PRF, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a Operação. Com a quadrilha, a Polícia apreendeu um carro clonado, uma motocicleta roubada e uma balança de precisão com uma pequena quantidade de drogas.

Entre os presos estão a esposa e o irmão do homem que seria o líder da quadrilha, conhecido como João Pequeno, que foi preso durante outra operação da PRF, realizada no ano passado. Conforme informações da PRF, a mulher dava suporte à quadrilha desde a prisão do marido. E o cunhado dela reagiu com violência à detenção.

As quatro pessoas detidas foram levadas à Delegacia Municipal de Chorozinho, onde foram autuados pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, resistência à prisão e por possuírem mandado de prisão em aberto.

Quadrilha assaltava veículos e comércios

O trecho da BR-116 mais visado pela quadrilha era entre os quilômetros 70 e 100. Os alvos dos bandidos eram veículos e comércios da região. A investigação contou com apoio do Ministério Público do Ceará (MPCE) e cumpriu mandados expedidos pela Comarca de Ocara.

A PRF esclareceu que o termo em latim “Occultu”, que dá nome à Operação, se baseou em tatuagens de gueixas de dois integrantes da quadrilha. Na mitologia, uma gueixa com arpa significa o desejo de esconder seu próprio eu, ocultar sua personalidade.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados