NOTÍCIAS / CIDADE

Heróis da conquista do intermunicipal de 82 receberam homenagem em Russas

Ricardo Torres

07/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na tarde do ultimo sábado(04), no auditório da CDL em Russas, aconteceu a Ação Cidadania Rubro-negra, que neste ano homenageou os campeões do Intermunicipal de Futsal de 1982, marcando a comemoração dos 35 anos da conquista, quando Russas foi campeã pela primeira vez da competição, sendo representada pelo Internacional, equipe tradicional dos anos 80, quando jogadores e comissão técnica receberam o troféu Zico, de honra ao mérito desportivo. conferido pelo  Dia do Flamenguista, que anualmente realiza o evento.

No mesmo dia e local, foi homenageado o ex-lateral, Francisco Nogueira de Sousa, mais conhecido como Chiquinho, nascido em Limoeiro do Norte, com passagens por Limoeiro(CE) Ferroviário(CE), Fortaleza(CE), Bahia(BA) e Vasco da Gama(RJ), em reconhecimento de sua trajetória de sucesso no futebol brasileiro.

Encontro

A emoção tomou conta dos presentes em especial os ex-atletas, que fizeram relatos das dificuldades enfrentadas por eles, para conquistarem muitos títulos. Lamentaram o atualmente momento do esporte russano, com o pouco investimento, favorecendo para uma juventude sem perspectiva, como foi dito pelo presidente da Liga Desportiva Russana, que revendo fichas de jogadores inscritos nos últimos anos, encontrou um grande numero de pessoas mortas por conta da violência e outras que estão presas.

Emoção

O atual técnico de futsal, do time de Horizonte Deividy Hadson por meio de vídeo fez alguns dos homenageados irem as lagrimas, pois segundo seu relato, seria aquela geração, a responsável por sua carreira vitoriosa na atualidade,  citando inclusive Fernando Leite, como tendo sido quem primeiro lhe deu uma oportunidade para comandar uma equipe de futsal.      

Ausências

Por motivo de força maior, dois dos homenageados não puderam comparecer, Zé Leudo(ex-atleta) e Zélio Leandro(Ex-técnico).

Paz

O dia do Flamenguista dentro da sua filosofia de propagar a paz e a solidariedade, entregou o ex-jogador Chiquinho Limoeiro que fez historia no Vasco da Gama, uma camisa na qual estava estampada o uniforme das duas equipes rivais, Vasco e Flamengo, com o lugar reservado aos tradicionais patrocinadores, constando a palavra "Paz".
Chiquinho agradeceu a homenagem, recebida por ele, e sobre a camisa disse que era uma honra poder vesti-la, pois ali estava uma equipe que ele tinha jogado, e outra que ele torcia  no caso o Flamengo.     
HOMENAGEADOS:

Atletas do Inter
Francisco José Leite de Matos(Chico Leite)
Fernando José Leite de Matos (Fernando Leite)
Francisco Sales Galdino(Sales)
Francisco das Chagas de Oliveira Lima(Chiquinho Cacholé)
José Leudo Xavier(Zé Leudo)
Carlos Alberto Correia(Correia)
Carlos Alberto Bezerra da Silva(Jabatão)
Aluisio Aureliano de Queiroz(Aluisio Cacheado)
Francisco Roberto Pereira de Carvalho(Boinha)
Francisco de Assis Rodrigues(Pelé)
Luiz Deusilaine Pinto(Deusilaine)
Raimundo José Moreira da Silva(Raimundo)
Massagista
José Augusto Xavier(Dedé)
Técnico
Zélio Leandro Evangelista  
   
Homenagem especial

Francisco Nogueira de Sousa(Chiquinho)

Apoio

Aves e Rações, Vale Motos, Odilo Almeida Arquitetura e Engenharia, Clinica São Bernardo, Pitú, Vereador Rodolfo Araújo, Vereador Paulo Santiago, Afagu, Comercial São Francisco e CDL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados