NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia prende 4 por espancamento e morte de travesti em Fortaleza

G1 Ceará

07/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (7) por suspeita de envolvimento na morte da travesti Dandara dos Santos, 42, que foi espancada até a morte e teve as agressões filmadas. A informação foi divulgada pelo secretário da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, em uma rede social.

A operação aconteceu no Bairro Bom Jardim, onde o crime aconteceu. De acordo com o titular da SSPDS, foram quatro presos, sendo três que aparecem no vídeo que circulou na internet e um que participou da filmagem. A SSPDS informou que mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva nesta terça-feira às 15 horas.

"Atos como desses covardes e vagabundos não são admitidos por nenhum cidadão de bem nem pela polícia. Precisamos de mais educação e orientação às pessoas, que aprendam a respeitar o próximo. A intolerância só gera consequências ruins. O povo cearense merece essa resposta e uma política de proteção às minorias", declarou André.

Participam das investigações da Polícia Civil, responsável pelas prisões, o 32º Distrito Policial (DP), 12º DP e Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A operação no Bom Jardim teve apoio da PM, Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da Ciopaer também foi utilizado.

Ainda na postagem, o secretário disse que "todo atentado contra a vida é um crime hediondo, mas pior ainda quando é motivado pelo ódio e preconceito, por conta de orientação sexual, raça, cor, idade ou sexo".

Caso Dandara
O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro, no Bairro Bom Jardim, e ganhou repercussão nas redes sociais após o compartilhamento do vídeo que mostra a travesti sendo agredida por um grupo de homens no meio da rua.

O vídeo, gravado por uma pessoa que está com o grupo de agressores, mostra parte da violência. A gravação tem 1 minuto e 20 segundos e termina quando os suspeitos colocam a vítima no carrinho de mão, após agressões com chutes, chinelo, pedaços de madeira, e descem a rua. Segundo a polícia, depois dessa gravação, o grupo espancou a travesti até a morte.

O governo do Ceará emitiu uma nota de repúdio em relação aos "atos de violência e intolerância como o que praticado contra Dandara dos Santos", morta por brutal espancamento". Uma reunião está prevista para ocorrer na tarde desta terça-feira. De acordo com o governador Camilo Santana, o objetivo é discutir a criação de políticas públicas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados