NOTÍCIAS / POLÍTICA

Wagner cobra explicações à SMS sobre convênio com Instituto do Câncer

O Povo

03/03/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Capitão Wagner protocolou o requerimento nesta sexta (Foto: Divulgação / Assessoria de imprensa)
Capitão Wagner protocolou o requerimento nesta sexta (Foto: Divulgação / Assessoria de imprensa)

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) protocolou nesta sexta-feira, 3, Pedido de Informação à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre convênio 036/2011, firmado com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC). No pedido, o parlamentar também solicitou informações sobre os demais contratos e convênios vigentes relacionados aos repasses de receitas originárias do Fundo Municipal de Saúde para os prestadores de serviços na área.

O requerimento de Wagner foi motivado pela notícia, publicada no O POVO há cerca de duas semanas, de que o ICC suspendeu o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por causa da falta de repasses da Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, a Prefeitura explicou que os valores não foram repassados por ausência de contratos atualizados entre o Município e instituições prestadoras de serviços na área da saúde.

O parlamentar, no entanto, contesta versão da Prefeitura, afirmando que no dia 29 de dezembro de 2016, foi publicado no Diário Oficial do Município um  convênio da SMS com o ICC, no valor de R$ 2.028.460,80.

A assessoria de imprensa da SMS explicou que o que foi publicado foi a renovação de um convênio anual, que não cobre todos os custos do atendimento do ICC. Ainda de acordo com o órgão, os repasses para cobrir os gastos são feitos a partir de uma liminar, que permite o pagamento “extra-teto” ao Instituto do Câncer. Sobre a paralisação do atendimento, a informação é de que a Prefeitura ainda está negociando com o ICC para que a situação seja normalizada.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados