NOTÍCIAS / CEARÁ

Cerca de 112 mil turistas devem vir ao Ceará neste feriado de Carnaval

G1-CE

23/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Cerca de 112 mil turistas devem passar o feriado de Carnaval no Ceará, de acordo com estimativa da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). O feriado terá um impacto de aproximadamente R$ 140 milhões de receita direta na economia estadual, o que deve resultar em R$ 230 milhões de renda gerada em toda cadeia produtiva do turismo. Os números representam um crescimento de cerca de 10% em relação a 2016.

De acordo com a pesquisa, a taxa de ocupação da rede hoteleira ficará em 84,2% durante o período. Os hotéis têm a melhor taxa, com 87,8%, seguidos pelos flats (84,5%), albergues (74,1%) e pousadas (64,9%). Na maioria dos hotéis e flats, as taxas de ocupação atingiram os 100%. Os que visitarão o estado vêm principalmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.

Além da hotelaria formal, a pesquisa da Setur fez um levantamento em 1.200 imóveis de aluguel por temporada nos principais corredores turísticos de Fortaleza (Meireles, Praia de Iracema, Mucuripe, Aldeota e Praia do Futuro) e constatou que quase 84% desses imóveis já estão alocados para o Carnaval.

Entre os destinos preferidos,  Guaramiranga é o que lidera o ranking de ocupação hoteleira, com 98,3%, seguida pelo Cumbuco (93,45%), Jericoacoara (90,72%), Porto das Dunas (89,62%) e Paia das Fontes/Morro Branco (84,89%).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados