NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia Civil fecha fábrica de drogas da facção local GDE

Diário do Nordeste

22/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Em um mês, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) desarticulou três laboratórios de droga, na Região Metropolitana da Capital ( Foto: Helene Santos )
Em um mês, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) desarticulou três laboratórios de droga, na Região Metropolitana da Capital ( Foto: Helene Santos )

Um laboratório de drogas da facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE), localizado no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi fechado, na última sexta-feira (17). Aproximadamente 30Kg de droga foram apreendidos e dois traficantes presos, na operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Os resultados foram apresentados em coletiva de imprensa realizada, ontem.

O laboratório da GDE é o terceiro de organizações criminosas fechado pela Draco, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em um mês. O primeiro foi uma unidade da facção Família do Norte (FDN), em Acarape, no dia 23 de janeiro; e o segundo em Pacatuba, dia 13 deste mês.

O delegado titular da Draco, Osmar Berto, explica a preferência dos criminosos por instalar os laboratórios afastados da Capital: "É uma constante nas investigações. Temos percebido que grupos criminosos têm buscado a RMF para instalar os laboratórios, tendo em vista que no Centro urbano chama mais atenção, pela movimentação de traficantes e o cheiro da droga".

A Polícia chegou ao laboratório de Maracanaú depois de levantar informações sobre o grupo criminoso, identificar dois suspeitos e conseguir capturá-los em flagrante em ações paralelas, que evitaram que uma quantidade considerável de droga fosse entregue em Fortaleza.

Antônio Marco Lopes Silva, 30, foi seguido desde a sua residência e abordado ao chegar no ponto de entrega da mercadoria ilegal, que seria um estacionamento de um supermercado no bairro Maraponga. No veículo em que o suspeito estava, um Chevrolet Montana, foram apreendidos 8Kg de maconha.

Distribuidor

Já Leonardo Rocha de Aragão, 19, que era um importante distribuidor de drogas da GDE no bairro Vila Velha, foi abordado na Avenida Leste Oeste, no bairro Pirambu, enquanto se deslocava em um veículo Toyota Corolla, no qual os policiais apreenderam 60g de cocaína e uma pistola calibre 380. Na residência do suspeito foram apreendidos mais 30g de cocaína e outra pistola, além de munições Ponto 40. Um comparsa que estava no imóvel fugiu com a chegada da Polícia, mas já foi identificado.

Com a prisão dos dois homens, a Draco descobriu que a fonte do abastecimento de ambos era o laboratório da Pajuçara, em Maracanaú. No local foi apreendida a maior quantidade de droga. "É uma organização criminosa que abrange o Estado todo. Desarticulamos apenas um braço dela. As investigações continuam em busca de mais suspeitos", afirmou o delegado adjunto da Draco, Adriano Félix, que comandou a operação.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados