NOTÍCIAS / CEARÁ

Chove em todas as regiões do Ceará; volumes ultrapassam os 100 milímetros

Diário do Nordeste

20/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Em Juazeiro do Norte, no Cariri, choveu 28 milímetros (Foto André Costa/Agência Diário)
Em Juazeiro do Norte, no Cariri, choveu 28 milímetros (Foto André Costa/Agência Diário)

Juazeiro do Norte. Voltou a chover forte do Ceará. Entre as 7h do domingo (19) e as 7h desta segunda-feira (20), todas as regiões do Estado registraram chuvas, conforme dados do boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Pelo menos 118 municípios tiveram registros. Em quatro cidades o volume está na casa dos 100 milímetros, duas delas no Cariri e duas na região Jaguaribana.

O maior índice foi registrado em Jaguaretama, na Fazenda Coque, com 125 mm; seguido por Fortim (106 mm); Altaneira (105,5 mm) e Barro, no posto Monte Alegre (100 mm). As chuvas dos últimos dias contribuíram para que a média histórica do mês de fevereiro, que é de 118,6 milímetros, fosse superado em apenas 20 dias, fato que não ocorria desde 2012. Até a manhã desta segunda, o desvio positivo era de 13,4%.

Fortaleza

Na Capital, o maior volume foi registrado em Messejana (14,8 mm). Entretanto, após o período contabilizado pelo órgão de meteorologia, voltou a chover forte em Fortaleza. Como de costume, ruas ficaram alagadas, causando congestionamentos em toda a cidade. As precipitações da manhã desta segunda devem constar do relatório de terça-feira.

De acordo com a Funceme, as chuvas estão associadas pela presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que incidem nuvens em todas as regiões cearenses. A previsão para a segunda e a terça-feira (21) é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do estado. Na quarta, o prognóstico é de possibilidade de chuvas na faixa litorânea e no centro-sul do Ceará.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados