NOTÍCIAS / CEARÁ

Preço do abacate cai 40% na Ceasa Ceará

G1

17/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O preço do abacate caiu 40% na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa Ceará). Produzido em larga escala nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e em pequenas quantidades nos municípios cearenses de Tianguá, São Benedito e Ubajara, a fruta apresentou uma queda nos preços. O produto vendido em janeiro por R$ 5,00, o quilo, pode de ser encontrado no entreposto de Maracanaú por R$ 3,00 agora em fevereiro.

Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa, ressalta que há três  variedades de abacate ofertadas na Ceasa atualmente: o geada, também conhecido como barbieri ou limeirão, o primavera e o betânia.

Segundo Odálio, estes tipos de abacate, geralmente, apresentam uma maior demanda no mercado por possuírem menor quantidade de gordura em sua composição. "A fruta pode ser degustada in natura, em vitaminas ou sucos, além de ser utilizada como ingredientes de diversas receitas", explica.

O analista de mercado da Ceasa informa que a safra destas variedades de abacate inicia- se em fevereiro e segue até o mês de junho., consequente, o preço da fruta tende a cair no mercado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados