NOTÍCIAS / POLÍCIA

Dupla é presa por desviar água que iria para o Interior do Ceará

Diário do Nordeste

17/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Dois homens foram presos, na madrugada desta sexta-feira (17), por fraudar o abastecimento de água em carros-pipa do Governo Federal, que distribuiriam o recurso em cidades do interior cearense. Eles foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 155 da BR-020, no distrito de Santa Cruz do Banabuiú.

No carro de modelo Polo em que os acusados estavam, os policiais federais encontraram três aparelhos de GPS que deveriam estar instalados em caminhões-pipa do programa Operação Carro-Pipa. Para poupar o combustível dos veículos de grande porte, os homens simulavam, no carro pequeno, os percursos que seriam feitos pelos caminhões, como se os três carros-pipa estivessem realizando a coleta e a entrega do recurso hídrico em locais que sofrem com a seca.

De acordo com a PRF, os homens, cujas identidades ainda não foram divulgadas, eram remunerados pelo serviço e pela quilometragem supostamente rodada nos caminhões, lucrando com a fraude.

Além dos aparelhos de GPS, a PRF apreendeu as credenciais de prestação de serviço ao programa federal. Os acusados, naturais de Boa Viagem, a 217km de Fortaleza, foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús e devem responder por crime de estelionato, agravado por fraude aos cofres públicos e à coletividade.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados