NOTÍCIAS / ESPORTES

Guarani de Juazeiro vence Náutico e avança de fase na Copa do Brasil

Diário do Nordeste

16/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Treinador Washington Luiz foi um dos responsáveis pela classificação histórica da equipe de Juazeiro do Norte ( Foto: Reprodução )
Treinador Washington Luiz foi um dos responsáveis pela classificação histórica da equipe de Juazeiro do Norte ( Foto: Reprodução )

Após uma quarta-feira sombria para o futebol cearense, com as eliminações de Ceará, Fortaleza e Uniclinic dentro da Copa do Brasil de 2017, apenas o Guarani de Juazeiro salvou o nome do Estado dentro da competição nacional. Pela primeira vez em sua história, o Leão do Mercado está na segunda fase do torneio nacional. Ironicamente, o time do Interior, enfrentava o adversário mais complicado na teoria: o Náutico. Sem ligar muito para o nome da equipe pernambucana, a equipe de Washington Luiz venceu o embate disputado no estádio Romeirão por 1 a 0, com gol anotado por Ítalo.

Superação

A vantagem do time cearense dentro da partida poderia ser até maior, mas o tento marcado por Leílson acabou anulado.

O gol que selou a classificação do Guarani para a segunda fase da Copa do Brasil saiu apenas na segunda etapa. Após falha do goleiro Tiago Cardoso, recém chegado do Santa Cruz, Ítalo mostrou oportunismo e mandou para o fundo das redes. Mesmo atrás do marcador, o Timbu não conseguiu pressionar seu adversário, que administrava bem o resultado positivo. Após o apito final do piauiense Antônio Moraes, a festa tomou conta das arquibancadas do Romeirão, que presenciaram um feito notável do time de Juazeiro, que também faz bela campanha no Campeonato Cearense.

Após enfrentar o Náutico, o Guarani terá outro time nordestino pela frente na próxima fase da Copa do Brasil. Trata-se do Sampaio Corrêa, que eliminou o São José/RS ao empatar com a equipe gaúcha em 1 a 1, na última quinta-feira (9).

Com a classificação diante do Timbu, o clube do Interior já acumula R$ 565 mil apenas em premiações.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados