NOTÍCIAS / POLÍCIA

'Não defendo morte, mas a polícia deve agir', diz secretário da SSPDS

G1/CE

16/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, delegado André Costa, voltou a falar nesta quarta-feira (15) sobre a polêmica entrevista em que disse que "bandido terá justiça ou cemitério". O titular da SSPDS afirmou que não defende a morte, mas asseverou que os policiais devem reagir de forma proporcional com objetivo de salvar vidas.

"O que defendo é que o policial na rua tem que agir sempre dentro da legalidade. Mas é importante que o policial reaja proporcionalmente. É uma missão difícil do policial. Ele avalia tudo em questão de segundos, mas o policial não pode permitir, se um criminoso decidir puxar uma arma e efetuar disparos em via pública, que um inocente morra", disse o secretário em entrevista ao CETV.

O secretário afirmou ainda que as pessoas devem obedecer aos comandos policiais, para garantir a segurança e evitar incidentes. "O cidadão tem que obedecer aos comandos do policial na rua. E não obedecendo, o policial precisa agir. O que não quero responder é se um criminoso puxou uma arma na rua, efetuou disparos e baleou uma criança. Defendo sempre que a polícia está nas ruas para salvar vidas."

André Costa, de 38 anos, assumiu o cargo de secretário de Segurança em janeiro deste ano. Ele é delegado federal, graduado em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em ciências criminais pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). No começo da carreira, atuou também na Polícia Civil do Ceará.(assista à entrevista na íntegra no vídeo abaixo)



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados