NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará e Fortaleza são eliminados ainda na primeira fase da Copa do Brasil

Diário do Nordeste

16/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Tudo indicava, pelo menos na teoria, um dia tranquilo para os dois maiores times do Estado. Mas acabou com a eliminação de Ceará e Fortaleza da Copa do Brasil, contra times de pouquíssima expressão do futebol nacional, em comparação às duas agremiações da Capital. Enquanto São Raimundo/PA e Boavista/RJ ocupam o 143º e 96º lugar do ranking da Confederação Brasileira (CBF), respectivamente, Leão e Vovô estão entre os 40 melhores times do País. O Alvinegro de Porangabussu é o 23º, e Tricolor do Pici é 40º.

O futebol, tão impressionante e fantástico como é, até que prega suas peças, promovendo partidas cheias de emoção, quando as equipes menores rendem o inesperado e surpreendem os times de divisões acima. Mas não foi isso que aconteceu.

Tanto Ceará e Fortaleza apresentaram níveis de futebol preocupantes para a pretensão de ambas as equipes no restante temporada, que deve ter o foco em acessos no Campeonato Brasileiro das Séries B e C.

Faltou criatividade, qualidade e, em alguns momentos, padrão tático, fosse nas alterações de jogadores que viam do banco ou nas variações táticas daqueles que ainda estavam dentro em campo. A noite dos grandes do Estado só poderia ser classificada com uma palavra: frustrante. Ambos, Ceará e Fortaleza, foram derrotados. O Vovô perdeu por 1 a 0 para o Boavista, enquanto o Leão saiu de campo com um placar contrário de 2 a 1 para o São Raimundo.

Nos acréscimos

O Alvinegro pouco criou contra a equipe fluminense e acabou derrotado com em um lance de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo de partida. Marcelo Nicácio cobrou sem chances para o goleiro Everson. Após o gol marcado, os jogadores do time de Gilmar Dal Pozzo não tiveram nem mesmo direito a tempo para reagir, já que o árbitro decretou o fim da partida logo assim que o Ceará deu a saída de jogo, no centro de campo.

Sem poder de ação, a frustração era visível nos rosto dos jogadores. Mas a apatia foi aparente durante todo a partida, já que o Vovô criou, praticamente, só uma jogada de jogada de perigo durante o tempo regulamentar. Com pouco mais de 1 minuto transcorrido, Richardson chutou forte, mas o goleiro Felipe conseguiu impedir que o volante alvinegro abrisse o placar.

Queda de produção

O Fortaleza viveu uma história diferente, mas não pouco assustadora nessa quarta-feira. Depois de apresentar o melhor rendimento em primeiro tempo desde o começo da temporada, o time de Hemerson Maria, que abriu o placar ainda aos 34 da etapa inicial, com Heitor, viu o São Raimundo empatar dez minutos depois, com Tiago.

No segundo tempo, o Leão do Pici praticamente não entrou em campo, e ainda contou com algumas mudanças controversas por parte do treinador. Hemerson Maria sacou o volante Anderson Uchôa para lançar o meia William Schuster, mudança que parecia ter a intenção de equilibrar as forças contra o Pantera Negra do Pará.

No entanto, logo em seguida, o técnico do Tricolor mudou de ideia e trocou Leandro Lima por Vacaria, para recuperar o esquema inicial. Aos 73, o São Raimundo virou o jogo, mais uma vez com Tiago.

Faltando menos de 20 minutos para o fim, o Fortaleza parecia nervoso, e Hemerson Maria também. O treinador até promoveu a entrada de Zé Carlos, e lançou o zagueiro Heitor ao ataque, mas não impediu a derrota.

Com as desclassificação, os cearenses deixaram de arrecadar R$ 315 mil. (colaborou Vladimir Marques)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados