NOTÍCIAS / ESPORTES

Fortaleza faz partida que pode definir continuidade do técnico no time

Diário do Nordeste

15/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Pressionado, Hemerson Maria pode ter sequência à frente do comando técnico do Fortaleza ameaçada caso não consiga avançar de fase na Copa do Brasil. Leão enfrenta adversário que ainda não perdeu em 20
Pressionado, Hemerson Maria pode ter sequência à frente do comando técnico do Fortaleza ameaçada caso não consiga avançar de fase na Copa do Brasil. Leão enfrenta adversário que ainda não perdeu em 20

O jogo é longe de casa, mas com certeza o técnico Hemerson Maria está sentindo a pressão da torcida, que anda insatisfeita com o rendimento do time nos últimos jogos. Hoje à noite, o Fortaleza terá o São Raimundo pela frente, em partida pela primeira fase Copa do Brasil, às 21h30, e deverá encontrar um adversário complicado. O time paraense ainda não perdeu em 2017. Ao todo, são quatro jogos, com três empates e uma vitória. O Estádio Colossos dos Tapajós será o palco do embate.

Ponto positivo para o Tricolor é que, graças ao novo regulamento da competição, apenas um empate é o suficiente para que time visitante avance para a segunda fase, que também será disputada em jogo único. No entanto, uma desclassificação em primeira fase, algo que não acontece há 17 anos, poderia complicar a permanência de Hemerson Maria à frente da comissão técnica do Leão do Pici.

No entanto, o retrospecto está totalmente à favor da equipe cearense. Em toda a história, Fortaleza e São Raimundo se enfrentaram apenas duas vezes. O time do Pará nunca venceu. Até aqui são duas vitórias para o Tricolor, em partidas válidas pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O último confronto foi em 2010. Na Arena Castelão, com gol s de Finazzi e Régis, ainda no primeiro tempo, o Fortaleza garantiu a vitória por 2 a 1. O Pantera negra, como é conhecido, diminuiu com Paulo Rangel, aos 41 da segunda etapa.

Em recuperação

Boa notícia para o treinador do Fortaleza é que parte do elenco não-relacionado, que ainda estava em trabalho com a equipe de fisioterapia para recuperar lesões, deve voltar aos treino nas próximas semanas.

"Estávamos fazendo um trabalho físico até a última terça, e hoje já fizemos um treino técnico, que vamos seguir até a amanhã para que todos os jogadores estejam à disposição do treinador na sexta feira", disse Celso Santos, preparador físico.

Esquerdinha, Cássio Ortega estão entre os jogadores em tratamento. Apenas o lateral-direito Felipe, que apresentou um problema ligamento colateral medial direito, deve atrasar o retorno para a próxima semana.

"O Felipe está realizando um trabalho de transição para melhorar o reforço muscular, mas ele tem evoluído bem, e logo deve ser reintegrado ao elenco principal", disse Santos.

Adversário

Há dois dias da estreia na Copa do Brasil, o São Raimundo apresentou dois reforços, pensando na competição nacional.

Desde de ontem, o meia-atacante Andrey Nunes e o atacante Erick Foca já estão integrados ao elenco principal da equipe. A diretoria já conseguiu a regularização de Foca de junto à CBF, mas aguarda posição sobre Nunes.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados