NOTÍCIAS / ESPORTES

Com gol nos acréscimos, Leão segue vivo no Nordestão

Diário do Nordeste

13/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Foi uma vitória cardíaca para manter o Fortaleza vivo na Copa do Nordeste. Com um gol de Zé Carlos aos 45 do 2º tempo, o Leão venceu o Moto Club/MA por 3 a 2 ontem à noite no Castelão pela 3ª rodada da competição regional, mas o resultado não diminuiu a pressão da torcida, que mesmo com a vitória, protestou ao fim da partida pedindo a saída do treinador leonino Hemerson Maria.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 5 pontos no Grupo B, mesma pontuação do líder Bahia, mas perdendo nos critérios de desempate.

O Tricolor de Aço deixa momentaneamente a Copa do Nordeste de lado e pensa na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira, 15, contra o São Raimundo/PA, às 20h30, no Colosso dos Tapajós em Santarém (PA). Pelo novo regulamento, um empate classifica o Fortaleza, mas uma derrota já o elimina.

Com dois empates nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste, o Fortaleza entrou em campo sob forte pressão. E uma pressão duplicada, já que outro tropeço poderia deixar a equipe longe da classificação e pelo descontentamento da torcida pelas atuações do time sob o comando do técnico.

E foi neste clima quase bélico que o Fortaleza entrou em campo e os jogadores sentiram a pressão das arquibancadas, não iniciando bem a partida.

A situação só piorou com o gol do Moto Club aos 29 minutos, em cabeçada de Vinícius Paquetá. Após o gol sofrido a torcida começou a chamar o time de 'sem vergonha' , teor já de protestos recentes no Pici.

Mas seis minutos depois, o atacante Lúcio Flávio empatou a partida em jogada de raça, desabafando na comemoração com as cobranças da torcida.

Depois do empate, a equipe leonina se encheu de brios e mesmo sem atuar bem, virou a partida, com um gol de cabeça de Wesley, aos 43 do 1º tempo.

Mais pressão

Se o cenário para o 2º tempo era favorável com a virada, com 20 minutos voltou a ser de pressão com o gol do empate do Moto Club, em falha de Jefferson. O volante errou a cabeçada, permitindo Tony Galego empatar o jogo em 2 a 2, para ira da torcida tricolor que estava no Estádio.

Só que a ira da torcida virou apreensão e esperança após pênalti marcado para o Leão no lance seguinte, mas Lúcio Flávio perdeu, com o goleiro Ruan fazendo boa defesa. Após a perda do pênalti, os gritos de 'queremos jogador' e contra o treinador Hemerson Maria se intensificaram, mas uma substituição mudaria os rumos da partida: aos 30 minutos, o centroavante Zé Carlos entrou no lugar de Gabriel Pereira, fazendo sua estreia com a camisa do Leão.

Defesa

O centroavante buscou o jogo, tentou tabelas e liderou a pressão leonina em busca do gol da vitória. E a estrela do Zé do Gol brilhou aos 45 minutos, marcando o terceiro do Leão e o da vitória do Fortaleza em chute de fora da área.

Nos cinco minutos finais o Fortaleza conseguiu segurar o importante resultado e o artilheiro Zé Carlos saiu em defesa do técnico Hemerson Maria. "A pressão está mundo grande em cima do professor (Hemerson Maria), e ele é gente boa, tem um caráter muito grande e eu vou trabalhar para ajudar também. Vamos honrar o nome dele e ajudá-lo a vencer", disse ele.

Olho no jogo

Treinador

O técnico Hemerson Maria foi bastante perseguido pela torcida tricolor, manteve a calma após a partida, afirmando ter confiança no trabalho desenvolvido e que ainda conquistará os leoninos. Para ele, foi a melhor partida do ano da equipe do Fortaleza.

Pressão

Ao fim da partida, mesmo com a vitória, a torcida do Fortaleza se aglomerou perto da saída do túnel do Castelão, pedindo a saída do técnico Hemerson Maria e a contratação de jogadores pela diretoria. O presidente Jorge Mota foi ao encontro dos torcedores conversar.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados