NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará sai na frente mas permite empate do Itapipoca

Diário do Nordeste

13/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Ceará e Itapipoca foram prejudicados com o gramado ruim e castigado pelas chuvas ( Foto: Kid Jr. )
Ceará e Itapipoca foram prejudicados com o gramado ruim e castigado pelas chuvas ( Foto: Kid Jr. )

Pela situação das duas equipes na tabela, com o líder Ceará já classificado com três rodadas de antecedência e o Itapipoca na última colocação com apenas um ponto, o duelo entre ambos ontem no Perilo Teixeira em jogo adiado pela 5ª rodada do Campeonato Cearense valia muito mais para o time da casa.

E o bravo time do Itapipoca acabou premiado pela luta e arrancou um empate em 1 a 1 com o Ceará no último minuto, mas que também foi um castigo para o time reserva do Alvinegro, dominante na maior parte do jogo.

Mas o resultado não deverá ser lamentado pelos alvinegros, que antes mesmo da partida já estavam com o foco na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 15 horas contra o Boavista/RJ, em jogo único pela 1ª Fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém firme na 1º colocação com 16 pontos, enquanto o Garoto Travesso marca seu segundo ponto no certame, ainda na 10ª e última colocação.

Já classificado matematicamente para a 2ª Fase do Estadual com três rodadas de antecedência, o Ceará atuou com uma equipe toda reserva, dando a oportunidade para jovens atletas da base estrearem no time titular, como o goleiro Diego e os atacantes Rafinha e Arthur, mas com uma espinha dorsal experiente, com 5 atletas que já foram titulares com Gilmar Dal Pozzo: Luiz Otávio, Everton Silva, Lucas, Jackson Caucaia e Felipe Menezes.

Garotada

Mas o campo pesado e desgastado por causa das chuvas, não permitiu que o jogo fosse propício para a observação técnica destes jogadores, mas ainda assim alguns se sobressairam. E os principais destaques do Ceará foram dois jovens das categorias de base, o atacante Rafinha e o goleiro Diego. O Jovem atacante era a principal arma ofensiva alvinegra dando muito trabalho para a defesa do Itapipoca. Dos pés dele saiam as principais jogadas de perigo e aos 19 minutos ele marcou o primeiro gol do Vovô, em chute de fora da área.

A partir daí, o goleiro Diego também se destacou, garantindo o placar parcial de vitória. Ele fez excelente defesa em chute de Ribinha aos 22, e evitou o gol de Wescley aos 44.

Na etapa final o limitado mas esforçado time do Itapipoca foi para cima pressionando na jogada aérea, mas a defesa alvinegra, bem postada, se sobressaia.

O Vovô poderia até ter ampliado aos 15 minutos em cabeçada de Lucas, mas o goleiro salvou.

Com o gramado mais desgastado na última meia hora de jogo, as equipes não conseguiam criar. Mas pressionando após escanteios seguidos, o Itapipoca chegou ao empate no último minuto, aos 51, em cabeçada de Jandy, premiando sua luta.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados