NOTÍCIAS / CEARÁ

Alimentos têm queda de preços na Ceasa

G1

09/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os produtos vendidos na Ceasa e produzidos no Ceará tiveram queda de preços no mês de janeiro, principalmente no setor de hortaliça-fruto, que ficaram 15,26% mais baratos, de acordo com o centro de distribuição.

Os alimentos que influenciaram a redução do índice de preços foram o pepino, com queda de 41%; a vagem, com 40,21%; tomate, 34,05%; pimentão, 20,64%; e o feijão verde, com 12,50% de redução. Todos estes produtos são produzidos no Ceará.

Ainda segundo a Ceasa, as boas colheitas, responsáveis pela redução de preços, ocorreram na principal zona produtora de hortaliças do Ceará: Serra da Ibiapaba e Cariri, impulsionadas pelas precipitações do início do ano. Conforme Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa, grande parte das hortaliças comercializadas na Ceasa são produzidas no Ceará, e o bom desempenho dos plantios nas regiões produtoras influenciaram positivamente na economia do estado.

Ainda de acordo com Odálio Girão, em relação ao feijão verde, o mercado da Ceasa aguarda também uma boa safra da Região do Maciço de Baturité, nos municípios de Ocara e Barreira em um prazo de 20 dias.

Outro setor que apresentou queda foi o da Raiz, Bulbo e Rizoma: 3,99%, os produtos que mais diminuíram os preços foram: batata inglesa 13,59%, alho 12,94%, batata doce 10,56% e aipim 9,48%.

Odálio explica que a batata inglesa comercializada na Ceasa provém dos estados de Minas Gerais, Bahia e São Paulo. O alimento está em plena safra e, portanto, com o aumento da oferta o tubérculo apresentou redução de preços.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados