NOTÍCIAS / POLÍTICA

Parlamentar propõe nova disciplina nas escolas do CE

Diário do nordeste

09/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) antecipou ontem, em discurso na Assembleia Legislativa, que prepara um Projeto de Indicação sugerindo que seja incluída no currículo escolar das séries do Ensino Fundamental II a disciplina de empreendedorismo. "Irei apresentar, por sugestão da Associação dos Jovens Empresários, para que entre as matérias que constam no ensino de sexto ao nono ano, seja incluída a disciplina do empreendedorismo, para que possamos fortalecer aquilo que já é vocação natural de grande maioria dos cearenses: a potencialidade de ser um exímio comerciante e grande produtor", apontou.

Aguiar afirmou que estuda junto à sua assessoria a elaboração da peça que, para ele, pode despertar o interesse de estudantes, principalmente nas escolas de tempo integral. "Mas isso é um projeto que será debatido, inclusive, com o Executivo, previamente, para formularmos a melhor proposta", explicou.

O pedetista abriu o discurso informando que participou, na noite de terça-feira (7), da posse da nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Ceará (AJE). Como costuma fazer nos pronunciamentos, Aguiar ressaltou números da economia, mas desta vez destacando que a indústria cearense começa a mostrar resultados positivos.

"O ritmo da produção industrial teve crescimento de 12,4% na passagem de novembro para dezembro de 2016, série com ajuste sazonal, segundo pesquisa de produção industrial divulgada na última sexta-feira pelo IBGE", citou, sustentando a necessidade de manutenção de investimentos. Para ele, este e outros dados reforçam o potencial de crescimento do Ceará.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados