NOTÍCIAS / CEARÁ

Moradores invadem Orós contra liberação de água do açude

08/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Moradores de Orós, na região centro-sul do Ceará, realizaram uma manifestação nesta terça-feira (7). Eles protestaram contra o aumento da vazão da água do Açude Orós para o Castanhão. Carros e motos foram colocados na entrada da cidade, bloqueando trecho da ponte sobre o Rio Jaguaribe. 
Os manifestantes também saíram pelas ruas com cartazes e faixas. Eles declararam receio de que o Açude Orós fique seco.

Desde ano passado, a água do Orós está sendo transferida para o Açude Castanhão - e ajuda abastecer Fortaleza e a região metropolitana.

Os manifestantes seguiram para a parede do açude, invadiram a área da casa de máquinas, retiraram a barreira de contenção. Policiais militares tentaram impedir, mas não conseguiram.

Devido à confusão, o sistema que bombeia a água do Orós para o Castanhão teve que ser interrompido.

A Companhia de Gestão de Recursos Hídricos, ligada ao Governo do Estado e responsável por monitorar os açudes, informou que a transferência da água não foi prejudicada. A companhia disse ainda que faltam a transferência de quase 56 milhões de metros cúbicos de água. Esse volume foi acertado em julho do ano passado pelo comitê de bacias hidrográficas.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados