NOTÍCIAS / CEARÁ

Aeroporto de Jericoacoara recebe equipamentos para voos até março

G1

08/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O aeroporto de Jericoacora, no litoral do Ceará, deve receber até 31 de março os equipamentos necessários para iniciar a operação de voos comerciais. A previsão é que a operação de voos seja inciada no dia 7 de abril, conforme anunciou a empresa Azul Linhas Aéreas.

O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Paulo Edson Ferreira, esteve reunido nos dias 7 e 8 de fevereiro com o diretor de relações institucionais da Azul, Ronaldo Veras, e com o presidente da agência de turismo CVC, Luiz Eduardo Falco.

Os encontros foram para discutir detalhes técnicos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) para que Polo Turístico de Jijoca, o Aeroporto de Jericoacoara, possa receber voos regulares.

O DER informou que já foi concluído o processo licitatório para aquisição, implantação e homologação dos equipamento de comunicação, meteorologia e segurança de voo para os aeroportos de Jericoacoara e também de Aracati. A empresa vencedora da licitação realiza os procedimentos legais para adquirir os equipamentos.

Os representantes da Azul e CVC também foram atualizados sobre a atual situação operacional do Aeroporto de Aracati. Com a instalação das Estações Permissionárias de Telecomunicações Aeronáuticas (EPTA), o aeroporto passará a ter condições de receber aeronaves em voos regulares.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados