NOTÍCIAS / CEARÁ

Medicina e administração são os cursos mais procurados na UFC

G1 CE

08/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará é o mais procurado por estudantes no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. Das 140.849 inscrições, 5.143 candidatos foram inscritos para as 160 vagas, gerando uma concorrência de 32 candidatos por vaga.

Conforme a UFC, na sequência dos mais procurados aparecem os cursos de  Administração (noturno), com 4.792 inscritos; Enfermagem, com 4.107 inscritos; Direito (noturno), com 3.988 inscritos; e Psicologia, com 3.799 inscritos. Todos ofertados em Fortaleza.

Nos campi do interior do Estado, o curso com maior número de inscrições foi Psicologia, no Campus de Sobral, com 2.410 inscrições para 44 vagas. Em seguida, Medicina, também em Sobral, com 2.311 inscrições para 80 vagas. Além de Fortaleza, a UFC está presente em Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

Considerando-se as 6.288 vagas ofertadas pela Instituição em todos os seus 110 cursos de graduação presencial, a concorrência média foi de 22,4 candidatos por vaga. Destacam-se, entre os cursos mais concorridos na UFC, o bacharelado em Educação Física (noturno) e Fisioterapia, com mais de 80 candidatos por vaga.

Notas de Corte
As notas de corte mais elevadas da instituição nesta chamada regular foram registradas na ampla concorrência para os cursos de Medicina em Fortaleza e Sobral: 799,36 e 792,36, respectivamente.

A coordenação do Sisu destaca que essas notas são parciais e não representam a nota de corte final após as chamadas de Lista de Espera e de Suplentes.

Candidatos não aprovados em sua primeira opção de curso poderão se inscrever, até 10 de fevereiro, em Lista de Espera no site do Ministério da Educação. Também no dia 10, a UFC deverá lançar edital informando aos inscritos as datas e procedimentos da chamada de Lista de Espera.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados