NOTÍCIAS / CIDADE

OAB Ceará pede anulação de Edital do concurso público da Prefeitura de Russas

OAB Ceará

07/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A OAB Ceará pediu a anulação do Edital nº 001/2017, de 24 de janeiro de 2017, de concurso público para o cargo de procurador do Município de Russas. O documento requerendo a anulação foi assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Mota, e atualmente, encontra-se com a secretária de Planejamento e Gestão do Município.

A Ordem cearense pleiteou que fosse reavaliado o valor da remuneração para o cargo de procurador, de R$ 1.371,78 para carga horária de 40h semanais, conforme consta no Edital, para R$ 3.011,00, para carga horária de 20h semanais. Além disso, pediu que fossem sanadas as irregularidades e todos os atos subsequentes sem o acompanhamento devido da entidade.

PARTICIPAÇÃO DA OAB-CE

A Ordem salienta que a Seccional não foi convidada para participar da etapa preparatória do certame. De acordo com a entidade, para o ingresso na advocacia pública é preciso que haja acompanhamento de representante em todas as fases do certame, conforme disciplina o art. 132, da Constituição Federal, bem como o Estatuto da Advocacia (Lei nº 8.906/1994).

“A participação de membro da OAB-CE em todas as fases do concurso público objetiva resguardar a defesa de toda a classe e da sociedade, sobretudo no que tange à preservação da legalidade, da moralidade administrativa e do princípio da isonomia, que deve nortear a realização dos concursos públicos, notadamente e do ingresso à carreira de procurador jurídico, evitando assim que exista no edital e no certame qualquer mácula ao exercício profissional ou à classe”, diz o documento enviado pela Ordem à Prefeitura de Russas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados