NOTÍCIAS / POLÍCIA

Ação policial apreende arma de ouro e 10 kg de cocaína em Fortaleza

Diário do Nordeste

07/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Dois laboratórios de droga foram desmontados pela Polícia Civil, na última sexta-feira (3), na Varjota e na comunidade do 'Lagamar', no São João do Tauape. Na investida realizada na Rua Tavares Coutinho, na Varjota, a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) apreendeu três armas - incluindo uma metralhadora e um revólver banhado a ouro - e mais de 10Kg de cocaína, além de objetos usados para a preparação da droga. Parte da cocaína apreendida vinha de outros Estados em balões plásticos, imersos em tanques de combustível de caminhões.

Jonathan Menezes da Costa, o 'Chacal' ou 'Johnny Bombado', 32, era o responsável pelo imóvel, no bairro Varjota, e pelo material. Conforme a delegada Patrícia Bezerra, diretora da DCTD, a facção criminosa que 'Chacal' faz parte é a mesma de José Édson Honório de Sousa, o 'Tourão', que foi preso em janeiro, quando a Polícia achou droga em um piso falso na casa dele. Segundo Patrícia, 'Chacal' é uma espécie de gerente da organização criminosa. "O patrão ainda não foi preso, mas será. O 'Chacal' é o braço direito dele".

A quadrilha seria uma das principais distribuidoras de drogas nos bairros nobres de Fortaleza, como Varjota, Aldeota, Papicu, Meireles e Praia de Iracema. Conforme a delegada, a droga que estava sendo preparada seria vendida nos eventos de Pré-Carnaval. "A especialidade deles é a cocaína, que por ser cara, é consumida por pessoas de poder aquisitivo maior".

'Chacal' responde diversas vezes pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A quadrilha que integra trazia cocaína de outros Estados, dentro de balões, transportados nos tanques de caminhões. Patrícia Bezerra não revelou a rota que o entorpecente fez para chegar ao Ceará.

A respeito das armas encontradas no imóvel, a delegada disse que demonstram o poder de fogo e o poder aquisitivo do bando. "Banhar uma arma a ouro é muito caro. Entendemos como um deboche. Só mostra a certeza que eles tinham que nunca seria apreendida", afirmou.

Lagamar

O outro laboratório desmontado, no dia 3, funcionava na comunidade do Lagamar. Um homem identificado como Pedro Henrique Barbosa Soares, 23, foi preso. Ele estava desidratando crack, em um apartamento alugado. O cerco ao local aconteceu, quando a Polícia recebeu uma denúncia sobre um suposto esquema de tráfico no local.

"O denunciante forneceu características que nos fizeram chegar ao Pedro. As equipes seguiram o suspeito e o abordaram em um posto de combustível. Dentro do carro encontraram 45 gramas de crack", disse Lucas Aragão, diretor adjunto da DCTD. No apartamento os agentes apreenderam um micro-ondas, uma balança de precisão, 145 gramas de crack, 1,5Kg de maconha e 400 gramas de cocaína.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados