NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Servidores do estado terão revisão de salário de 2% e 6,29%

G1-CE

03/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Primeiro compromisso da agenda oficial do governador Camilo Santana desta quinta-feira foi na Assembleia Legislativa (Foto: Viviane Sobral/G1)
Primeiro compromisso da agenda oficial do governador Camilo Santana desta quinta-feira foi na Assembleia Legislativa (Foto: Viviane Sobral/G1)

O governador Camilo Santana afirmou na manhã desta quinta-feira (2) que o Estado vai propor aumento em duas faixas para os servidores do Ceará em 2017. “O secretário ainda vai anunciar. O governo vai propor em duas faixas, para quem tem a remuneração mínima será o percentual da inflação, 6,29%, e os demais, em torno de 2%, dentro das limitações que a Lei de Responsabilidade Fiscal me permite, dentro de todas as previsões que temos para este ano”, disse Camilo. A expectativa é começar o pagamento retroativo assim que a Assembleia aprovar a mensagem com o reajuste, que deve chegar à Casa ainda nesta desta quinta-feira.

O secretário da Fazenda, Mauro Filho, ressaltou que podem haver negociações isoladas com categorias específicas. "Isso não impede que determinadas categorias tenham reestruturações salariais nas suas carreiras. Como a Polícia Militar, que vai ter a média do Nordeste, que gera um impacto financeiro muito grande. E tem outras categorias que continuam em negociação com o estado e estão tendo essa reestruturação. Como, por exemplo, a Perícia Forense. Recentemente o Sindsaúde teve uma gratificação reajustada também pra poder fazer compensação. O pessoal da área da educação também é uma outra área que sempre que se disciplina pisos sempre se invoca novas conversações", disse o secretário.

Aumento para a polícia

Durante discurso na Casa, o governador comentou sobre a proposta de equiparação do salário da Polícia Militar à média do Nordeste. “Apresentei essa proposta e vamos fazer um grande sacrifício porque é uma repercussão grande nas com públicas do estado. Farei isso em três vezes até o final de 2018, mas é o reconhecimento da defasagem porque antigamente o coronel ganhava quase a mesma coisa que um policial civil, um delegado. Hoje é metade", disse. Não é ainda o nível que nosso profissional de segurança merece mas é a média. Nós formamos uma comissão com todos os estados, com dados oficiais, de 2015, e eu atualizei para 2016. E teremos aumento de quase 50% para um coronel. 50%, 30%, 20% em média. O menor é do soldado porque já ganha a média do Nordeste”, acrescentou.

Mesa diretora

A Assembleia Legislativa do Ceará deu início às atividades legislativas de 2017 nesta quarta-feira (1º) com a posse da nova mesa diretora, que tem que o deputado Zezinho Albuquerque como presidente. A mesa foi eleita em dezembro de 2016 para o biênio 2017-2018.

Também compõem a mesa os deputados Tin Gomes (PHS) na 1ª Vice-Presidência; Manoel Duca na 2ª Vice-Presidência; Audic Mota (PMDB) na 1ª Secretária; João Jaime (DEM) na 2ª secretaria; Julinho (PDT) na 3ª Secretária; e Augusta Brito (PCdoB) na 4ª Secretária. Os deputados Robério Monteiro (PDT), Ferreira Aragão (PDT) e Bruno Pedrosa (PP) serão os 1º, 2º e 3º suplentes, respectivamente.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados