NOTÍCIAS / POLÍCIA

Quadrilha fortemente armada ataca dois bancos e troca tiros com a PM em Missão Velha

Diário do Nordeste

03/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Foto: Diário do Nordeste
Foto: Diário do Nordeste

Missão Velha. Bandidos fortemente armados sitiaram este município na madrugada desta sexta-feira, dia 03, e atacaram simultaneamente duas agências bancárias. O grupo explodiu os cofres do Bradesco e Banco do Brasil. As agências ficaram parcialmente destruídas. Antes da ação, a quadrilha cercou o destacamento policial para dificultar a ação da polícia e duas pessoas que estavam próximas ao local foram feitas reféns, mas liberadas em seguida sem ferimentos.

Na fuga, houve troca de tiros com os militares. A quadrilha bloqueou as duas entradas da cidade utilizando caminhões e conseguiu fugir por uma estrada vicinal, com destino à cidade de Jardim, também na região do Cariri cearense. O Comando Tático Rural (Cotar) e policiais de destacamentos vizinhos foram acionados. O helicóptero Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxilia nas buscas pelos bandidos.

Eles abandonaram um carro com armas, munições e parte do dinheiro roubado em um matagal, próximo ao município de Jardim. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido. O restante da quadrilha continua foragido. De acordo com a polícia, o grupo, com cerca de 10 pessoas, estava encapuzado e com armas de grosso calibre, entre escopetas, pistolas e fuzis. As buscam começaram após o ataque ao banco, por volta de 2 horas.

Dez ataques em 2017

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários do Ceará, somente este ano, dez agências bancárias foram atacadas, sendo três em fevereiro. O primeiro ataque de 2017 foi registrado em Fortaleza, no Banco do Brasil da Avenida José Bastos, em 6 de janeiro.  Quatro homens invadiram durante a madrugada a agência e levaram dinheiro do caixa eletrônico. Os criminosos utilizaram um maçarico para ter acesso ao cofre.

Três dias depois, uma ‘saidinha bancária’ foi registrada em Caucaia, ação que o Sindicato também contabiliza com “ataque a banco”. Os bandidos fugiram com R$ 75 mil. No dia 10 de janeiro, um grupo de homens fortemente armados explodiu uma agência do Banco do Brasil, durante a madrugada, em Milhã. Os criminosos sitiaram a cidade e cercaram o destacamento policial, mas não houve confronto.

Quatro dias depois, em uma ação ousada, bandidos arrombaram durante a madrugada um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, dentro da Secretaria de Educação, em Juazeiro do Norte. De acordo com os vigilantes, que foram amarrados, os assaltantes teriam chegado armados e encapuzados, rendendo os dois. Em seguida, eles destruíram o caixa eletrônico usando um maçarico. A ação durou poucos minutos.

No dia 20, dois homens foram presos após tentarem arrombar o caixa eletrônico de uma agência do Santander, na Rua Floriano Peixoto, em Fortaleza. Os bandidos tentavam violar o equipamento com um maçarico. Já em 24 de janeiro, um grupo armado explodiu uma agência bancária do Bradesco, durante a madrugada, em Itaiçaba. Dois dias depois, um grupo criminoso explodiu um caixa eletrônico de um posto bancário do Bradesco, durante a madrugada, em Tarrafas (458 km de Fortaleza). Entretanto, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro do banco.

Na última quarta, dia 1º, a agência do Banco do Brasil do município de Aiuaba foi atacada na madrugada por uma quadrilha composta por cerca de dez homens. Os criminosos usaram explosivos na ação e efetuaram vários disparos, provocando pânico entre a população.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados