NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará joga mal, mas gol de Rafael Costa decide a partida

Diário do Nordeste

02/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O atacante Rafael Costa decidiu o jogo para o Ceará com um gol no início ( Foto: Kid Jr. )
O atacante Rafael Costa decidiu o jogo para o Ceará com um gol no início ( Foto: Kid Jr. )

Foi-se o tempo em que a vitória era o que mais interessava no futebol, com o resultado acima do desempenho coletivo e atuação técnica da equipe. Mas em certas situações só vencer não é mais suficiente para agradar uma torcida, como deixou claro a do Ceará ontem.

O Vovô até venceu o Tiradentes por 1 a 0 em jogo atrasado da 1ª rodada do Campeonato Cearense, assumiu a liderança - 9 pontos contra sete do Tigre - mas ao jogar mal, não foi perdoado pela torcida, sendo vaiado em muitos momentos do jogo e principalmente após o apito final.

A impaciência do torcedor alvinegro foi constante durante os 90 minutos. Ainda mais exigente em jogos domésticos, ou seja, em campeonatos cearenses, o torcedor viu um jogo diferente do que estava acostumado no certame deste ano e já vaiava a equipe no 1º tempo: ao invés de um Ceará controlando o jogo, tomando iniciativa, com a posse de bola e pressão desde o início, o que se viu foi um Tiradentes mais organizado, tocando melhor a bola e sendo mais perigoso durante todo o jogo.

Mas este panorama só foi possível pelos inúmeros erros de passes do Ceará, que raramente criou jogadas dignas de nota. E em uma destas raridades, aos 12 minutos, Rafael Costa pegou a sobra de bola e fuzilou para o gol, fazendo 1 a 0 e quebrando um jejum de gols que durava praticamente sete meses.

O atacante, porém, acabou saindo lesionado ainda na primeira etapa. De acordo com o médico do Vovô, Joaquim Garcia, Rafael Costa sofreu uma entorse no joelho direito e passará por exames hoje, para saber a gravidade de sua contusão.

Na segunda etapa, já contando com Magno Alves no lugar dele, o setor ofensivo continuou sem funcionar, mesmo com o atacante se esforçando bastante, mas isolado, não conseguiu fazer muita coisa.

O Tiradentes, por sua vez, desperdiçava seguidamente suas chances de empatar, principalmente com Valdir Papel, que chegou a perder chance cara a cara com Éverson.

Com o panorama da partida não mudando nem com as alterações do técnico Gilmar Dal Pozzo, a irritação da torcida só aumentava, ainda mais ao ver a equipe trocar passes na defesa, segurando o resultado.

Mesmo atuando mal até o fim da partida, a equipe alvinegra conseguiu segurar o resultado, mas não evitar as vaias do torcedor ao fim da partida.

Agora defendendo a liderança, o Ceará volta suas atenções para o Clássico da Paz contra o Ferroviário no sábado, às 21 horas no Castelão.

Olho no jogo

Homenagem

O técnico Sérgio Alves, hoje no comando do Tiradentes, foi homenageado pela torcida do Ceará, que levou uma faixa com seu rosto e os dizeres "Obrigado, Carrasco" em alusão aos tempos de jogador do Alvinegro, quando balançava as redes adversárias. Na área técnica, Sérgio Alves agradeceu ao torcedor.

Em vão

O atacante Magno Alves começou a partida no banco de reservas por opção do técnico Gilmar Dal Pozzo e entrou nos minutos finais do 1º tempo após séria lesão de Rafael Costa. O 'Magnata' se movimentou mais, buscou o jogo e finalizou algumas vezes, mas ainda não conseguiu seu 1º gol após retorno.

Vaiado

A torcida alvinegra vaiou toda equipe pela atuação ruim ontem no Castelão, mas pegou mais no 'pé' do meia Felipe Menezes, por não conseguir armar a equipe durante toda a partida, sendo vaiado nos momentos em que tocava na bola e também ao ser substituído pelo volante Diones.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados