NOTÍCIAS / CIDADE

Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre baixos salários do concurso público de Russas

Ricardo Torres

01/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Diante dos vários comentários surgidos após divulgação do concurso público de Russas, no que se refere aos valores dos salários oferecidos, alguns considerados baixos, com manifestação até da Associação Brasileira de Engenheiros Civis, que informa que o piso da categoria deve ser de R$ 5.622,00(cinco mil seiscentos e vinte e dois reais) e não R$ 1.371, 78(Mil trezentos e setenta e um reais e setenta e oito centavos), como consta no edital, para uma jornada de 40h semanais, a prefeitura de Russas resolveu se manifestar sobre o assunto, o que foi feito por meio de comunicado no site oficial. Confira: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Município de Russas-CE, através do Prefeito Municipal, Raimundo Weber de Araújo, em face do Concurso Público nº 01/2016, faz saber que a administração municipal, consciente dos seus deveres e, compreendendo a necessidade de valorização do funcionalismo público, já está com seu corpo técnico elaborando a revisão dos vencimentos de todas as categorias e cargos de seu quadro de pessoal.

Informamos que em razão das dificuldades econômicas e políticas em nível federal que tornaram incertos os cenários administrativos e financeiros dos municípios, estas concorreram sobremaneira para que decisões sobre atualização de vencimentos sejam pautadas pela cautela, de molde a não comprometer investimentos públicos fundamentais e necessários, bem como para a garantia de pagamento do funcionalismo nos padrões em vigor. Entretanto, é de se afirmar que, reiteramos, ora estamos consolidando o projeto de lei de atualização dos vencimentos para encaminhamento ao Legislativo, porque nosso compromisso é com a valorização dos servidores municipais, no contexto de uma política salarial responsável, justa e adequada.

Russas-CE, 01 de fevereiro de 2017.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados