NOTÍCIAS / POLÍCIA

Escrivã da Polícia Civil é suspensa por vazar informações sigilosas na Capital

Diário do Nordeste

01/02/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A escrivã da Polícia Civil, Maria das Graças Gadelha Bonfim, foi suspensa por 90 dias pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) por vazar informações sigilosas para uma organização criminosa que atuava na Praia de Iracema. A líder do bando era Gabriela de Souza Bonfim, a 'Gabi', sobrinha da agente.

As investigações em torno da escrivã começaram em 2014, quando a Polícia Civil interceptou gravações da acusada com a sobrinha. Na ocasião, foi constatado que Maria Gadelha dava "proteção" a 'Gabi'.

Conforme o Diário Oficial desta segunda-feira (30), a servidora usava, em tese, o cargo para obter informações sobre operações que visavam à prisão de envolvidos com a organização criminosa, além de detalhar mandados de prisão emitidos pela Delegacia de Narcóticos.

Prisão preventiva

Após comprovada a ligação entre a policial e a chefe do bando que atuava na comunidade do 'Baixa Pau', a escrivã foi presa preventivamente em 2014. Além dela, foram presas três pessoas que integravam o esquema de tráfico de drogas, incluindo Gabriela Bonfim.

Na época, a escrivã Maria das Graças afirmou desconhecer o envolvimento de seus familiares, que ainda incluía outra sobrinha dela, Graziele de Souza Bonfim, a 'Zizi. Ela negou que tenha atrapalhado a Polícia.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados