NOTÍCIAS / POLÍCIA

Mãe dispara tiro e mata o próprio filho dentro de casa, em Fortaleza

Diário do Nordeste

31/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A criança chegou a ser socorrida no 'Frotinha da Parangaba'. A PM prendeu a suspeita, que foi levada à DHPP e autuada por homicídio ( Foto: Helene Santos )
A criança chegou a ser socorrida no 'Frotinha da Parangaba'. A PM prendeu a suspeita, que foi levada à DHPP e autuada por homicídio ( Foto: Helene Santos )

Uma mulher foi presa na manhã de ontem, após matar o próprio filho com um tiro, no bairro Itaoca. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), a autora dos disparos é Elisabeth Dourado da Silva, 31, que aparentava estar sob o efeito de drogas quando o crime aconteceu.

A suspeita foi presa na Rua Thomas Edson, no bairro Parangaba, e conduzida para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuada em flagrante por homicídio. O filho, Iarley Dourado Ferreira, tinha 11 anos.

Depois que foi atingido pelo disparo, o garoto ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o 'Frotinha da Parangaba', mas morreu. A arma usada no crime foi apreendida.

Investigações

Elizabeth Silva foi ouvida pela equipe da DHPP, mas não quis revelar porque tinha a arma em casa e nem porque fez uso, quando estava com o filho. "Ela afirma que o disparo foi involuntário, acidental, mas não quer dizer porque tinha arma", afirmou um investigador da Polícia Civil, que preferiu não se identificar.

Testemunhas revelaram à PM no momento do atendimento à ocorrência, que Iarley Ferreira não concordava com a condição de dependente química da mãe e já havia discutido com ela, quando percebia que Elizabeth tinha feito uso de alguma substância entorpecente. Nesta manhã teria ocorrido um novo desentendimento entre eles.

"As testemunhas disseram aos PMs que a mulher chegou em casa sob efeito de drogas e o filho reclamou e disse que ela 'saísse dessa vida'. Teria adotado um tom enfático que a mãe não gostou. Ela disse que iria resolver logo isso e, logo após efetuou o disparo que matou o menino", afirmou o investigador.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados