NOTÍCIAS / ESPORTES

Fortaleza perde para o Horizonte de Leandro Campos

Diário do Nordeste

30/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O lateral Jéfferson tenta se livrar da marcação de um atleta do Galo. ( FOTO: Helene Santos )
O lateral Jéfferson tenta se livrar da marcação de um atleta do Galo. ( FOTO: Helene Santos )

O torcedor do Fortaleza já vinha meio desconfiado como o seu time. A alegria de vencer o clássico contra o Ceará encheu a todos de esperança, mas o empate sem gols com o Bahia - pela Copa do Nordeste - com o adversário tendo um jogador a menos, deixou muitos torcedores preocupados.

A gota d'água para transbordar a desconfiança veio ontem, no Estádio Domingão, pela quinta rodada do Campeonato Cearense. O Leão pisou o gramado do estádio como líder e grande favorito: saiu de campo derrotado por 1x0 para o então lanterna da competição, o Horizonte, gol marcado por Isac, que quase marcou o segundo em cima dos tricolores, cabeceando uma bola na trave, na segunda etapa.

O torcedor que não viu o jogo pela televisão nem foi ao Domingão, poderia se perguntar: o que houve? Teria sido um daqueles jogos em que o time considerado grande perde uma infinidade de gols e o adversário só se defende e vai lá e confere? Não foi essa situação. E para se entender o que aconteceu seria oportuno se reportar às características do time atual do Fortaleza, resultado da reformulação do elenco de 2016.

Time defensivo

Nos cinco primeiros jogos da temporada, o Fortaleza se mostrou um time que tem evoluído no sistema de jogo defensivo. A equipe foi montada de trás para a frente, priorizando, inicialmente, a contenção.

Foi por isso que o Leão se houve bem com as equipes que o atacaram. Quando ele tem de propor o jogo, aí surgem as complicações dessa escolha.

Foi esse cenário apresentado no primeiro tempo do confronto contra o Horizonte. Acrescente-se a isso, à falta de capricho dos homens de frente do Fortaleza, na hora de finalizar. Em dois momentos, um com Rodrigo Andrade e outro com o lateral Jéfferson, o Leão poderia ter aberto o placar e dificultado as coisas para o adversário. Resultado: Rodrigo Andrade chutou na rede por fora, e o chute de Jéfferson, rasteiro, foi defendido pelo goleiro Fábio Lima.

O Leão não teve jogadas pelas laterais. Eduardo, estreante, estava tímido no apoio e Allan Vieira, pela esquerda, também não conseguiu produzir nada.

O time tricolor só teve três atacantes em ação: Lúcio Flávio, Juninho Potiguar e Gabriel Pereira. Só quem está com boa produção é Gabriel Pereira. Aos 46 minutos, Juninho perdeu a bola no ataque, surgiu o contra-ataque, Berg lançou Isac, que driblou o goleiro e marcou 1x0. Ele ainda colocaria uma bola na trave no segundo tempo. O Leão colocou outra, com Gabriel Pereira e foi só. O Horizonte ganhou quase todas as divididas na segunda etapa e teve duas chances de ampliar, mas o goleiro Boeck espalmou um chute de Otacílio e, na outra, Marciano chutou por cima, da entrada de área.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados