NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará vence Guarany de Sobral e salta para 4º lugar do Cearense

Diário do Nordeste

30/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O Alvinegro agradou na etapa inicial e, com dois gols, encaminhou vitória. ( Foto: Kid Júnior )
O Alvinegro agradou na etapa inicial e, com dois gols, encaminhou vitória. ( Foto: Kid Júnior )

O Ceará sabia que estava devendo uma boa atuação para o torcedor após os jogos contra Fortaleza e América Mineiro, quando além de não jogar marcar gols, ficou devendo em aspectos técnicos e táticos. E a partida de ontem contra o Guarany de Sobral pelo Campeonato Cearense era o jogo ideal para recuperar o futebol 'perdido'. Mesmo ainda não atuando em sua plenitude técnica, ontem, o Vovô conseguiu agradar um pouco mais a torcida - principalmente no 1ºtempo -- e venceu o Guarany de Sobral por 2 a 1 no Castelão, em jogo pela 4ª rodada.

Com o resultado, o Vovô saltou na 8ª para a 4ª colocação com 6 pontos, podendo alcançar a liderança já na quarta-feira, às 19h30, quando recebe o líder Tiradentes no Castelão em jogo adiado da 1ª rodada.

Para o jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo entrou com uma escalação diferente, forçado por desfalques de Jackson Caucaia e Felipe Menezes, vetados pelo departamento médico e Magno Alves, poupado pelo desgaste físico e Lelê, suspenso.

E as entradas de Raul, Felipe Tontini, Rafael Costa e Alex Amado mantiveram o desenho tático pretendido, o 4-1-4-1, e a equipe alvinegra realizou um primeiro tempo vistoso, dominando a partida com facilidade. Jogando fácil no ataque, com movimentação do trio de frente e bons passes do meia Felipe Tontini, o Alvinegro de Porangabuçu tratou logo de abrir o placar antes dos 20 minutos, em cobrança de falta de Felipe Tontini, que Rafael Pereira testou de cabeça e fez 1 a 0.

No entanto, minutos depois, o volante Richardson acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo no jogo, esfriando a pressão do Vovô.

Mesmo assim, a equipe alvinegra continuou melhor, mantendo a bola no campo de ataque contra o inofensivo adversário e chegou ao segundo gol nos minutos finais do 1º tempo: após boa trama de ataque, Rafael Costa chutou para a defesa do goleiro e no rebote, Lucas Siqueira aproveitou: 2 a 0.

Erro e sufoco

Foi quando para o 2º tempo, o técnico do Ceará, Gilmar Dal Pozzo resolveu tirar o meia Felipe Tontini, melhor em campo na etapa inicial, lançando o volante Diones. A alteração foi prejudicial ao time alvinegro, que além de perder a ligação entre meio campo e ataque, chamou o Guarany para o ataque.

E não demorou para a equipe alvinegra ser pressionada e sofrer um gol. Aos 5 minutos, Alan lançou no meio da zaga alvinegra, Damião desviou, e o artilheiro Luiz Carlos, completou para o gol, diminuindo para o time interiorano. O gol deu uma certa intranquilidade ao Ceará, que buscou mais se defender do que atacar.

Mas a tarefa da equipe foi 'facilitada' pela falta de ambição do Guarany, que mesmo com um a mais, não foi capaz de pressionar em busca do empate. Assim, o Vovô segurou uma importante vitória no Castelão.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados