NOTÍCIAS / CIDADE

Weber virá réu na operação hora do lanche

Ricardo Torres

30/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo(PRB), com autuação na ultima quinta-feira(26) agora é réu em ação civil pública de improbidade administrativa, promovida pelo Ministério Público Federal, junto a 15ª vara federal em Limoeiro do Norte, sendo o desdobramento das investigações da “Operação hora do lanche”   que  foi desencadeada ainda no segundo semestre de 2015, quando foram efetivadas três prisões temporárias e uma condução coercitiva em Russas, Caucaia e Fortaleza, envolvendo agentes públicos e proprietários de empresas fornecedoras de merenda escolar para a rede municipal de ensino. 

Após as investigações, o resultado foi apresentado pelo MP em 10 de Junho do ano passado,  foram denunciadas 10 pessoas e tendo até pedido de prisão pelos crimes de fraude em licitações, falsificação de documentos públicos, superfaturamentos de preços, falsidade ideológica, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa e sugerido o pedido de improbidade administrativa do atual prefeito Raimundo Weber de Araújo que, segundo o MP, sabia do esquema, o judiciário aceitou a denúncia formulada pelo Ministério Público, e o denunciado passou à condição de réu e começa a responder a processo judicial.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados