NOTÍCIAS / ESPORTES

Com um homem a mais, Fortaleza empata com o Bahia

Diário do Nordeste

27/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Vacaria sofre falta por trás do lateral Eduardo, no jogo contra o Bahia ( Foto: Kid Jr. )
Vacaria sofre falta por trás do lateral Eduardo, no jogo contra o Bahia ( Foto: Kid Jr. )

O Fortaleza frustrou a sua torcida, na noite de ontem na Arena Castelão, ao ficar apenas no empate em 0 a 0 contra o Bahia, na estreia de ambos na Copa do Nordeste de 2017.

O Leão do Pici jogou desde os 37 minutos do primeiro tempo e todo o segundo - que teve três minutos de acréscimos - com um jogador a mais que o time tricolor baiano e mesmo assim não conseguiu marca rum gol que lhe daria a vitória no clássico.

O Tricolor volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 5 de fevereiro, às 17 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, contra o Altos, do Piauí. E o Bahia recebe o Moto Clube/MA, no dia 4 de fevereiro, às 20h30 em Pituaçu.

Quando se esperava um jogo com várias chances de gol, disputado do ponto de vista técnico, o os tricolores cearense e baiano, trocaram a técnica pela truculência.

Foi grande o número de faltas de lado a lado, forçando o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior a apresentar cinco cartões amarelos e um vermelho.

Foi mais um primeiro tempo em que se evidenciou uma característica do Leão do Pici: o time montado pelo técnico Hemerson Maria tem o perfil de marcação forte, briga incessante pela posse de bola, entretanto, carente em jogadas criativas.

A limitação do elenco fica clara na escalação dos três únicos atacantes que existem no elenco: Lúcio Flávio, Juninho Potiguar e Gabriel Pereira.

O terceiro jogador que tem missão ofensiva, Rodrigo Andrade, foi muito marcado e em vários momentos, teve que entrar em discussão com jogadores do Bahia, que lhe impuseram uma interrupta perseguição.

Única chance

O Fortaleza teve apenas uma única chance de gol, que veio numa cobrança de falta efetuada por Rodrigo Andrade, cobrando falta. Jean espalmou a escanteio.

Aos 37 minutos, ainda do primeiro tempo, o volante Juninho, do Bahia, já tendo cartão amarelo, puxou o também volante Vacaria, do Fortaleza, pela camisa, sendo expulso.

O Leão do Pici foi melhor na segunda etapa, quando apresentou uma melhora na sua produção ofensiva. As jogadas começaram a surgir.

Gols perdidos

Dois jogadores do Fortaleza perderam chances que poderiam ter mudado a história do jogo. O primeiro deles foi o garoto Gabriel Pereira, que havia marcado o gol da vitória no clássico-rei contra o Ceará. De cara para o gol, ele demorou a chutar e um zagueiro mandou para escanteio. O outro atacante a desperdiçar chances foi Lúcio Flávio, que teve duas oportunidades para definir o placar a favor do Fortaleza, e não conseguiu. No primeiro lance, encobriu o goleiro e o zagueiro Tiago tirou de cima da linha, evitando o gol.

No segundo lance, houve cruzamento na área e Lúcio Flávio cabeceou, mas o goleiro Jean praticou a defesa e deixou o placar no 0 a 0.

O Fortaleza mostrou que ofensivamente, ele tem limitações. Os laterais, Jéfferson pela direita e Gastón pela esquerda, não têm características de apoiar com frequência, o que limita as opções ofensivas. O atacante Juninho Potiguar ainda não conseguiu mostrar o futebol que todos conhecem, sendo substituído por Wesley. Rodrigo Andrade não produziu muito, também sendo substituído por Patuta.

Olho no jogo

Ficou devendo

O atacante Lúcio Flávio, de quem se espera ser o homem de referência na linha de frente do Fortaleza, ficou devendo no clássico regional contra o Bahia. Em duas oportunidades na partida, não conseguiu marcar o gol que daria a vitória seu time. Apesar da movimentação, ficou devendo o gol.

Falha na disciplina

O árbitro pernambucano, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, poderia ter sido mais enérgico desde o início, quan do os jogadores procuraram mais cometer faltas do que jogar. Mesmo assim, apresentou cinco cartões amarelos e um vermelho, apenas no primeiro tempo de partida.

Jogo violento

A partida entre Fortaleza e Bahia foi muito violenta, especialmente no primeiro tempo. Vários jogadores sofreram faltas violentas e se o árbitro tivesse sido mais rigoroso, com certeza, haveria mais expulsões, do que apenas a acontecida com o volante Juninho, do Tricolor baiano.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados